Publicado em: 14/03/2014 às 08:40hs
Na próxima terça-feira, 18 de março, a Conservação Internacional (CI-Brasil) apresenta os resultados do projeto TEEB para o Setor de Negócios Brasileiro. Lançada em outubro de 2011, a iniciativa fez uma comparação do valor ambiental das diferentes práticas agrícolas na produção de óleo de palma (dendê) e soja, em estudos-pilotos das empresas Natura e Monsanto, respectivamente.
“É um estudo inédito não só no Brasil, mas no mundo. Com os resultados, esperamos promover uma maior consciência do setor corporativo brasileiro e servir de estímulo para que outras empresas passem a posicionar a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos como fator estratégico para seus negócios”, afirma a coordenadora do projeto TEEB para o Setor de Negócios Brasileiro, Helena Pavese.
O projeto TEEB para o Setor de Negócios Brasileiro foi concebido a partir da iniciativa “A Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade” (TEEB, na sigla em inglês), idealizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para atrair a atenção internacional para os benefícios da biodiversidade, destacando em termos econômicos o custo crescente de sua perda e da degradação de ecossistemas.
Iniciativa da Conservação Internacional (CI-Brasil), o projeto conta com patrocínio das empresas Vale, Monsanto, Natura e Santander e apoio do Centro de Monitoramento da Conservação Mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente(UNEP-WCMC, na sigla em inglês) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Mais informações: www.teebnegociosbrasil.com.br
Fonte: Agencia Ideal
◄ Leia outras notícias