Embrapa e Sistema Famato promovem o 4º Dia de Campo sobre iLPF em Barra Garças

Evento técnicos será na Fazenda Brasil neste sábado, dia 15 de março


Publicado em: 14/03/2014 às 09:30hs

Embrapa e Sistema Famato promovem o 4º Dia de Campo sobre iLPF em Barra Garças

No sábado, dia 15 de março, a Embrapa, Sistema Famato e parceiros locais realizam na Fazenda Brasil, em Barra do Garças (MT), o 4º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF).

Nesta edição, serão quatro estações técnicas onde pesquisadores da Embrapa e de instituições parceiras apresentarão o histórico e os primeiros resultados da implantação dos sistemas iLPF na Fazenda Brasil, além de informações de interesse dos produtores e técnicos.

A Fazenda Brasil é uma das Unidades de Referência Tecnológica de integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) acompanhadas pela Embrapa em Mato Grosso. Além das avaliações agronômicas feitas no local, a propriedade também é palco de uma avaliação econômica do sistema. Dados estes que serão apresentados durante o dia de campo.

O evento ainda abordará temas como os cenários para a soja, milho e para a pecuária em 2014, a condução do componente florestal nos sistemas iLPF, o manejo e o controle de plantas daninhas, a implantação de Brachiaria ruziziensis sobressemeada na soja e a pecuária em sistema de integração lavoura-pecuária, entre outros.

As inscrições para o 4º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) são gratuitas e serão feitas na Fazenda Brasil, a partir das 7h15. Podem participar agricultores, pecuaristas, estudantes e demais interessados em assuntos relacionados ao agronegócio.

Parceria

Este dia e campo é mais um evento realizado pela parceria entre Embrapa e Sistema Famato. Juntas, as instituições buscam facilitar a disseminação de informações e tecnologias sobre sistemas integrados para os produtores e consultores técnicos de Mato Grosso.

Neste ano a parceria já promoveu dias de campo em Nova Canaã do Norte e em Sinop. Além de Barra do Garças, outros seis municípios também sediarão eventos como este: Cáceres, Querência, Santa Carmem, Juara, Marcelândia e Guarantã do Norte.

Fonte: Embrapa Agrossilvipastoril

◄ Leia outras notícias
/* */ --