Danfoss apresenta linha de bombas e válvulas eletro-hidráulicas para mercado móbil

Agregada à tecnologia Load Sensing, o software PLUS+1™ possibilita projetos flexíveis e integrados para as mais diversas máquinas


Publicado em: 18/06/2014 às 07:00hs

Danfoss apresenta linha de bombas e válvulas eletro-hidráulicas para mercado móbil

Líder mundial no fornecimento de tecnologias para refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores elétricos, acionamento de máquinas do segmento móbil, energia solar e eólica, a Danfoss conta com diversas soluções para o mercado móbil, entre elas a linha de Microcontroladores PLUS+1™, válvulas eletro-hidráulicas proporcionais load sensing (PVG) e bombas de pistões axiais de circuito aberto (S45).

O sistema load sensing (LS – systems) gera menos perdas de energia e pode reduzir tanto o fluxo quanto a pressão para corresponder aos requisitos de carga. Além disso, o sistema pode ter peças intercambiáveis e/ou facilmente alteradas para acomodar novas funções.

As válvulas PVG Danfoss apresentam um sistema modular de controle direcional, possibilitando que sejam usadas em aplicações que variam desde máquinas para construção de rodovias até equipamentos para agricultura e exploração florestal. A família PVG load sensing inclui quatro séries (PVG 16, PVG 32, PVG 100 e PVG 120) disponíveis individualmente ou em conjunto.

Os modelos PVG 16 (não compensado) e PVG 32 (pressão compensada) são comandos load sensing, desenhados para proporcionar máxima flexibilidade. Disponível em várias versões, o sistema modular deste tipo de comando permite projetar um grupo de válvulas que atenda exatamente a necessidade do cliente, sem precisar alterar as dimensões externas compactas do produto. A PVG 16 permite vazão máxima de trabalho de 65 l/min e a PVG 32 de 130 l/minuto e suporta pressões de trabalho de até 350 bar.

As válvulas do tipo PVG 100 são ideais para projetos que visam economia de espaço. Com 38% a mais de vazão hidráulica, atendem aos compactos sistemas de trabalho pesado ??na construção, agricultura e florestal, minimizando o consumo de energia via menor perda de carga, sem, contudo, diminuir a eficiência do sistema. A PVG 100 possui vazão máxima de 180 l/minuto e suporta pressões de trabalho de até 350 bar.

Semelhante ao modelo PVG 16 e PVG 32, o modelo PVG 120 é uma válvula de controle direcional combinada, que também opera de acordo com o princípio de load sensing. Sua capacidade modular propicia a formação de um grupo de válvulas que controla todas as funções de sua máquina. A PVG 120 possui vazão máxima de 239 l/minuto e suporta pressões de trabalho de até 400 bar.

Já a linha de bombas de pistões axiais de circuito aberto load sensing da família S45 trabalha em circuito integrado com as válvulas PVG. Esse tipo de válvula direciona o fluxo da bomba para cilindros, motores e demais funções do projeto.

A família de bombas variáveis de circuito aberto S45 oferece uma gama de deslocamentos de 25-147 cm³/rpm. Com rotação máxima de até 3600 rpm e operação contínua à pressões de até 310 bar, são facilmente adaptadas às necessidades de fluxo e pressão de aplicativos individuais.

Flexível, eficiente e global: essa é a solução PLUS+1™

PLUS+1™ é uma solução de controle para o desenvolvimento completo de máquinas do mercado móbil em geral. Com a combinação da tecnologia PLUS+1™ e a plataforma Software GUIDE, qualquer projetista pode desenvolver e personalizar o controle eletrônico das máquinas. Com a plataforma PLUS+1™ é possível construir rapidamente aplicações eletrônicas personalizadas utilizando a biblioteca Danfoss de controle de componentes, além de reduzir o custo e o tempo de desenvolvimento normalmente associados com a programação.

O design modular do PLUS+1™ de hardware e software permite aos desenvolvedores construir efetivamente uma solução que é facilmente aplicável aos requisitos de controle da máquina. Os desenvolvedores usam essa flexibilidade para adicionar valor e características de diferenciação ao nível de complexidade que se encaixa em cada projeto, tornando-os eletro-hidráulicos.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

◄ Leia outras notícias