Auster Nutrição Animal e sua linha de proteínas de alto valor biológico

Linha inclui o HP 100


Publicado em: 14/03/2014 às 07:10hs

Auster Nutrição Animal e sua linha de proteínas de alto valor biológico

A Auster Nutrição Animal, localizada em Hortolândia, SP, sempre busca por alternativas tecnicamente viáveis e economicamente interessantes para nutrição animal. Uma das tecnologias mais promissoras que a empresa dispõe são as proteínas de alto valor biológico.

Dentre essas proteínas uma das mais promissoras é a linha HP, de produtos baseados em soja de alto valor nutricional. O HP 100 emprega um processo de produção patenteado (bioconversão única) que remove todos os fatores antinutricionais do produto, proporciona aos animais uma valiosa fonte de aminoácidos e energia, gerando uma composição equilibrada para uma dieta saudável, melhorando o desempenho. Além disso, minimiza o stress pós desmame, com alta palatabilidade e digestibilidade.

A grande vantagem do uso do HP 100 como fonte de proteínas é a segurança sanitária, a estabilidade de composição e o retorno econômico. “Temos visto muita variação de composição e qualidade em produtos de origem animal que deveriam por seu custo ser uma das partes mais nobres da ração. Isso para não dizer nas suspeições de que alguns desses produtos podem ser veículo de contaminação com alguns vírus, como levantado recentemente no Canadá”, explica Paulo Portilho, diretor da empresa, “o uso de HP e proteínas lácteas para substituir esses ingredientes, total ou parcialmente, vem se mostrando econômico e seguro”.

“O HP 100 é uma alternativa coerente para o produtor brasileiro. Com valor agregado, é fonte segura de nutrientes, podendo ser usado em qualquer época do ano, principalmente em rações de leitões, substitutos de leite, algumas rações de PET e aquacultura, revela Paulo Portilho, diretor da Auster Nutrição Animal.

 

Fonte: F2 Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias