AGRÁRIA: Fábrica de Rações conquista ISO 22.000

A Agrária teve mais uma unidade de negócios certificada na ISO 22.000, referente à segurança de alimentos


Publicado em: 16/05/2014 às 17:10hs

AGRÁRIA: Fábrica de Rações conquista ISO 22.000

A Agrária teve mais uma unidade de negócios certificada na ISO 22.000, referente à segurança de alimentos. No último dia 13, a Fábrica de Rações da Cooperativa tornou-se uma das primeiras do Brasil a receber a certificação. Com isso, todas as indústrias da Cooperativa Agrária, bem como a Ireks do Brasil e as três Unidades de Cereais, contam com o atestado da ISO 22.000.

Desafio - “Foi um desafio enorme, pois ficamos um bom tempo buscando a ISO 22.000”, destacou o gerente de farinhas e ração, Jeferson Caus. “Foram necessárias mudanças de processo, de cultura e isso demandou investimentos financeiros, mas também de tempo e treinamento de pessoal, em prol da padronização de processos e da gestão de qualidade”, destacou.

Principal ganho- De acordo com Caus, o principal ganho é a garantia de que a Agrária produz uma ração segura e de alta qualidade. “Com isso agregamos ainda mais valor ao nosso produto”, enalteceu, frisando que o próximo desafio é a manutenção da certificação. “Parabenizo a todos por essa importante conquistas”.

Portfólio- A Agrária Nutrição Animal dispõem de um vasto portfólio, com 150 formulações de rações, incluindo completas linhas de produtos farelados, peletizados e triturados. A estratégia comercial envolve um abrangente raio de atuação, fortalecida por representantes e centros de distribuição em toda a Região Sul e em São Paulo.

Moinho - Além da fábrica da unidade de negócios Agrária Nutrição Animal, já contavam com a ISO 22000: o Moinho de Trigo da Agrária Farinhas (foi o primeiro moinho da América Latina a conquistá-la), a Agrária Malte, a Agrária Óleo e Farelo (que também possui a certificação GMP+), as três Unidades Cereais da Agrária, bem como a Ireks do Brasil (parceira da cooperativa). Recentemente, a Agrária também teve áreas de prestação de serviço interno certificadas na ISO 9001: em 2013, a Gerência de Gente e Gestão e em 2014, o Departamento de TI.

Fonte: Imprensa Agrária

◄ Leia outras notícias