Caprinos e Ovinos

VPJ Pecuária realiza 30º Leilão Virtual de Dorper

Destaque para reprodutores de alta carga genética de linhagens australianas e sul-africanas


Publicado em: 08/02/2018 às 08:20hs

VPJ Pecuária realiza 30º Leilão Virtual de Dorper

A VPJ Pecuária selecionou 40 reprodutores de alta qualidade para o 30º Leilão Virtual Dorper e White Dorper que acontece no dia 08 de fevereiro a partir das 20h com transmissão ao vivo pela MF Rural. Os pré-lances já podem ser feitos com 5% de desconto no fmrural.com.br/leiloes.

DESTAQUES

Este será um leilão com destaques especiais para aqueles que buscam reprodutores de alta carga genética de linhagem australiana e sul-africana. Os destaques do leilão são dois reprodutores oriundos de embriões importados pela VPJ do criatório Leroy Phillips da África do Sul, criador que conquistou o grande campeonato nacional de machos no país africano em 2014 e em 2016. Portanto, produzem a melhor genética da raça Dorper da atualidade.

Os destaques são: LOTE 4 - VPJ Dorper TEI 3615 - embrião importado da África do Sul, filho de Adidas 919-97607.5198, pesando 91 kg com 37 cm de circunferência escrotal. Destaque absoluto do leilão, este jovem reprodutor vem do rebanho grande campeão nacional da África do Sul 2014 e 2016 Leroy Phillips. Grande oportunidade para selecionadores de incluir essa rara genética nos rebanhos nacionais.

Outro destaque: LOTE 10 - VPJ DORPER TEI 3618 - embrião importado da áfrica do Sul, filho de Adidas 919-97607.5198, pesando 80 kg e 39 cm de circunferência escrotal. Ambos são reprodutores com características e desempenho excepcionais direcionados para rebanho PO (puro de origem).

Além dos destaques importados outros três animais excepcionais estão sendo colocados à venda também direcionados para rebanho PO. São eles: LOTE 03 - DORPER CAMPO VERDE IA 5696, LOTE 28 - VPJ DORPER 3589 e LOTE 06 - VPJ WDORPER 3339.

Todos os reprodutores colocados à venda vão acompanhados de exames andrológicos positivos, avaliação de testículo e ótima capacidade de transmitir qualidade de carne a seus descendentes.

NEGÓCIO DO FUTURO

A ovinocultura de corte vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e a raça se destaca quanto à qualidade da carne produzida. Para o empresário e selecionador, Valdomiro Poliselli Junior, investidor pioneiro da raça Dorper no Brasil, o leilão oferece a oportunidade imperdível de adquirir reprodutores de altíssima qualidade para produção de carnes. “Selecionamos para o 30º Leilão Dorper Virtual os melhores reprodutores para produção de carne de qualidade e rendimento de carcaça nos cruzamentos”, esclarece Valdomiro.

GARANTIA DE COMPRA

A VPJ Alimentos, empresa do grupo VPJ, garante a compra com bônus de toda produção de cordeiro cruza Dorper em território nacional e já possui centenas de criadores parceiros nessa modalidade que fornecem animais para abate que recebem valores diferenciados em suas carcaças, adquira reprodutores VPJ e garanta maior rentabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa VPJ Pecuária

◄ Leia outras notícias