Análise de Mercado

Trouw Nutrition reforça importância do setor produtivo em meio à crise do Coronavírus

Empresa tomou medidas para manter a segurança e saúde dos colaboradores nas fábricas e renova compromisso para fornecimento regular de soluções nutricionais, contribuindo para o sucesso da produção animal


Publicado em: 02/04/2020 às 14:00hs

Trouw Nutrition reforça importância do setor produtivo em meio à crise do Coronavírus

“Em meio à crise instalada pela disseminação do vírus COVID-19, é responsabilidade do agronegócio continuar fornecendo regularmente alimentos. Para isso, insumos nutricionais e medicamentos precisam chegar aos produtores rurais, garantindo a manutenção da produtividade, assim como a alta qualidade das carnes, leite e ovos do Brasil”. A afirmação é de Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition para a América Latina.

“A cadeia produtiva de alimentos é composta por vários segmentos interdependentes. Nós, fabricantes de insumos, nossos parceiros, pecuaristas, produtores de leite, suinocultores, avicultores e todos os demais criadores trabalhamos diariamente para atender à crescente demanda global. Dessa vez não é diferente. Os elos estão mais fortes, unidos pela responsabilidade de assegurar abastecimento de proteínas animais à população. Estamos atendendo à demanda regular de alimentos, ao mesmo tempo em que seguimos as recomendações das autoridades em termos de segurança e saúde dos nossos colaboradores”, ressalta Mihailov.

As fábricas da Trouw Nutrition implementaram diversas medidas para garantir a segurança dos colaboradores, incluindo aumento dos locais para higienização das mãos, com água, sabão e álcool em gel, restrições no contato social, espaçamento entre turnos de trabalho entre outras. Além disso, a comunicação das formas de prevenção foi redobrada e há divulgação de informações diariamente.

“O momento pede compromisso. Temos de produzir mais e melhor. Os produtores rurais continuam recebendo as soluções de alta tecnologia da Trouw Nutrition para manter seus animais saudáveis e produtivos. Os produtores rurais brasileiros têm muito orgulho do que fazem e merecem os nossos aplausos. O mesmo vale para 19 milhões de trabalhadores e as centenas de milhares de empresas que ajudam o agronegócio brasileiro a fornecer alimentos para a população brasileira e para quase 200 outros países, A Trouw Nutrition tem a nobre missão de Alimentar o Futuro. Nesse momento nosso foco primordial é Alimentar o Presente”, destaca o presidente da Trouw Nutrition para a América Latina.

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias