Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Tecnologia em sementes de pastagens é destaque da Soesp na Tecnoshow Comigo

Acontece de 8 a 12 de abril, em Rio Verde – GO, mais uma edição da Tecnoshow Comigo. Para o evento, um dos mais importantes do calendário agropecuário do centro-oeste brasileiro, a Soesp – Sementes Oeste Paulista, empresa com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, levará toda sua tecnologia e inovação em sementes para pastagem.

A solução oferecida pela empresa durante o evento será a tecnologia exclusiva Advanced presente em suas sementes forrageiras. Entre os diferenciais estão a uniformidade, a inteligência na absorção de água e o tratamento que não se desprende da semente durante o plantio. “A Soesp Advanced tem é o tratamento exclusivo que resulta em sementes de altíssima qualidade e pureza, para o produtor ter sucesso na realização da ILPF”, destaca Andrea Bastos Franco, supervisora de marketing da empresa.

A tecnologia Advanced proporciona ainda a redução do custo por hectare plantado, inclui fungicida e inseticida e sofrem menos ataques de formigas, portanto, mais sementes no solo. “É importante salientar que as sementes são tratadas industrialmente, e isso evita a manipulação de produtos químicos na propriedade”, explica a engenheira agrônoma, Andreza Cruz, técnica em sementes da Soesp.

A sementes Soesp Advanced são ideais para os produtores, agricultores e pecuaristas que buscam uma produção sustentável e eficiente. A tecnologia tem excelente resultado quanto utilizada na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). “A técnica consiste em uma estratégia de manejo enraizada na sustentabilidade, integrando na mesma área diferentes sistemas produtivos, como os de grãos, fibras, carne, leite e agroenergia”, destaca a engenheira agrônoma.

Sobre a Feira

A Tecnoshow vem evoluindo e expandindo resultados a cada edição. O número de expositores e a comercialização dos produtos só tem crescido ao longo dos anos. A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, são alguns atrativos.

De acordo com Andrea, a feira é muito importante, pois é uma oportunidade única de apresentar o mix de produtos da empresa, tirar dúvidas e ajudar os produtores a encontrarem soluções para seus sistemas integrados e propriedades. “Goiás é um estado com um grande número de propriedades. Nossas soluções são ideais para auxiliar esses produtores a fazerem melhor uso das terras utilizando principalmente nossas sementes de pastagens na ILPF. É um mercado muito interessante para a Soesp, bem como os outros estados do Centro-Oeste brasileiro”, diz a profissional.

Em 2018 a feira teve 550 expositores e um público de 106 mil pessoas. Durante os 5 dias de evento, foram realizados cerca de R$ 2,5 bilhões em negócios. Para este ano, a expectativa é que a feira supere estes resultados. “A nossa expectativa é que seja uma feira de grandes números assim como tem sido nos últimos anos. É uma excelente vitrine para expor aos visitantes todas as nossas soluções para tornarem seus negócios ainda mais rentáveis. Nossa equipe de engenheiros agrônomos e especialistas estará à disposição para auxiliar e esclarecer dúvidas”, diz a supervisora.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 08/04/2019 às 12:40hs
Fonte: Rural Press
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: