Mercado Florestal

Suzano emitirá R$4 bi em debêntures para concluir financiamento de fusão com Fibria

A Suzano informou ter assinado nesta segunda-feira termo de compromisso como Banco do Brasil para emitir 4 bilhões de reais em debêntures com vencimento em um ano, em regime de garantia firme de colocação, no âmbito da fusão com as operações da Fibria


Publicado em: 13/12/2018 às 10:40hs

Suzano emitirá R$4 bi em debêntures para concluir financiamento de fusão com Fibria

“A captação ...somada ao desembolso a ser realizado dos 2,3 bilhões de dólares contratados no compromisso inicial de financiamento da transação concluem a estrutura de financiamento necessária para a operação”, disse a Suzano em fato relevante.

Os controladores da Suzano e da Fibria anunciaram em março deste ano a criação da maior produtora de celulose do mundo e no final de novembro obtiveram a aprovação da União Europeia, último obstáculo para a operação, liberando-as para marcarem a conclusão do processo de formação do grupo para 14 de janeiro.

As ações da Suzano estavam em leilão às 10:28 (horário de Brasília), depois de terem as negociações suspensas temporariamente em razão da divulgação do fato relevante.

Em comunicado separado, a Suzano disse começa nesta segunda-feira a negociação de American Depositary Receipts (ADR) Nível II da companhia na bolsa de valores de Nova York.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias