Mercado Florestal

Suzano define novo local de fábrica no Espírito Santo

Investimento deve gerar centenas de empregos na cidade de Cachoeiro de Itapemirim


Publicado em: 17/02/2020 às 07:00hs

Suzano define novo local de fábrica no Espírito Santo

A Suzano, uma das maiores produtoras de celulose de eucalipto do mundo, deve gerar pelo menos 500 empregos até que sua nova fábrica, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, entre em operação.

Estima-se que sejam criados 300 empregos na construção e 200 diretos na operação. O investimento é parte do orçamento destinado ao Espírito Santo, num total de R$ 1 bilhão.

A planta de construção, previamente avaliada e reservada para a instalação da Suzano, em Cachoeiro, fica na região entre a Tijuca e a Safra, em um terreno prospectado na área interna do bairro. É o mesmo local onde outros grandes empreendimentos também ganham força. A etapa da aquisição do terreno agora depende apenas dos trâmites imobiliários.

A unidade em Cachoeiro de Itapemirim irá produzir papel higiênico e papel toalha. O grupo empresarial fará o investimento em decorrência da lei que permite que empresas utilizem o crédito acumulativo de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), em decorrência das operações e exportações de mercadorias.

Algumas empresas fornecedoras de Cachoeiro de Itapemirim já estão sendo contratadas para prestação de serviços diversos durante a construção.

Além de Cachoeiro, Aracruz, também no Espírito Santo, terá uma fábrica da Suzano. No total, serão 1.100 vagas disponibilizadas. Além das 500 para Cachoeiro, outras 300 vagas serão destinadas para Aracruz e mais 300 para a base florestal, que ainda não tem local definido.

Fonte: CELULOSE ONLINE

◄ Leia outras notícias