Nutrição Animal

Suplementos de alto desempenho entram na pauta do Simpósio de Nutrição de Equinos

Especialistas da marca Tortuga® mostram soluções nutricionais que melhoram o desempenho dos animais no Simpósio de Nutrição de Equinos, nos dias 13 e 14/9, em Lavras (MG)


Publicado em: 12/09/2019 às 14:20hs

Suplementos de alto desempenho entram na pauta do Simpósio de Nutrição de Equinos

A equipe da Tortuga®, marca da DSM de suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, marcará presença no Simpósio de Nutrição de Equinos, que acontece em Lavras (MG), nos dias 13 e 14 de setembro. Na tenda montada pela marca no evento, os visitantes poderão conversar com os especialistas da empresa e conhecer as soluções nutricionais de alta biodisponibilidade que melhoram a eficiência reprodutiva e o desempenho dos equídeos, de acordo com as necessidades de cada animal, seja para lida, corrida ou lazer.

O médico-veterinário Ricardo Moraes, gerente da categoria Equídeos da DSM, ressalta a importância de eventos técnicos como o Simpósio para o setor. “O encontro é uma ótima oportunidade para discutir avanços na medicina veterinária e as novidades em nutrição para auxiliar o cliente. É um cenário propício para apresentarmos o nosso portfólio de suplementos nutricionais que têm tecnologias indicadas para suprir as exigências dos equinos que desempenham as mais diferentes funções, desde os garanhões e éguas doadoras ou receptoras até os animais usados para esporte e lazer”, comenta.

Moraes lembra que o mercado brasileiro de equinos é referência internacional em termos de avanços técnicos e possui posição de destaque em tecnologias para reprodução, como a transferência de embriões. Nesse contexto, a nutrição adequada tem papel fundamental para os animais alcançarem o seu potencial genético, reprodutivo e de desempenho.

Linha completa de suplementação para equídeos

A linha Kromium, da marca Tortuga®, é composta por três versões:

KROMIUM

Trata-se de um suplemento mineral de alta biodisponibilidade para atender às exigências de minerais dos equinos, asininos e muares. O produto gera melhor vigor físico, bom aspecto corporal e excelente fertilidade.

Entre os seus benefícios, destaque para: melhora das funções físicas e imunológicas; maior agilidade na recuperação dos animais após esforços físicos intensos; redução no surgimento de problemas ortopédicos (sobre ossos em potros); melhora da fertilidade de garanhões e éguas; e diminuição do estresse ao deixar os animais mais calmos e tolerantes.

KROMIUM PROTEICO

O produto é o único suplemento do mercado composto por minerais em forma orgânica e proteica de origem vegetal, indicado para animais em regime de pasto que não recebem ração concentrada diariamente. Sua adoção na dieta dos equinos está relacionada ao equilíbrio das deficiências proteicas do pasto, principalmente pelo fato de as pastagens existentes no País terem grande oscilação no ano e, desta forma, atende às exigências de todas as fases da vida do animal.

Entre os seus benefícios, destaque para: ótimo custo-benefício por dispensar o uso de ração concentrada para animais mantidos no campo; fonte de proteína vegetal de alta digestibilidade; facilidade de uso; melhora da condição corporal e da pelagem; auxilia a recuperação do animal após trabalho intenso; e tem alta disponibilidade de minerais em forma orgânica.

COEQUI PLUS

Suplemento mineral de equinos para os desequilíbrios existentes, proporcionando maior vigor físico e fertilidade. Seu uso contínuo gera resultados positivos no que diz respeito à produtividade na criação e maior rendimento no trabalho e práticas esportivas.

Fonte: Ideal H+K Strategies

◄ Leia outras notícias