Soja

Soja: Uruguai colheu 65% da safra, prevista em 3 milhões de t; china é maior comprador

O Uruguai colheu 65% da safra 2018/19 de soja, estimada em 3 milhões de toneladas, semeadas em 1 milhão de hectares, informou em nota, o Ministério da Agricultura uruguaio, com base nos dados da Direção Geral de Serviços Agrícolas (DGSA)


Publicado em: 15/05/2019 às 14:20hs

Soja: Uruguai colheu 65% da safra, prevista em 3 milhões de t; china é maior comprador

A pasta uruguaia afirmou, ainda, que até agora 412 mil toneladas da oleaginosa foram exportadas, tendo a China adquirido 70% do total, seguida por Egito, Tunísia e Holanda. Espera-se que, até o fim da safra, 90% das exportações tenham como destino o gigante asiático.

O diretor da DGSA, Federico Montes, afirmou que a safra, até o momento, é de "excelente qualidade". "Isso confirma a posição do Uruguai como um fornecedor de qualidade e não de volume", reforçou. A soja do país latino-americano tem sido exportada com umidade média de 12,9%, porcentagem de proteína bruta de 38,6% e extrato etéreo em 22%. Conforme a nota, os importadores têm preferido a soja uruguaia, uma vez que o grão da Argentina, país concorrente, tem sido colhida com baixo teor de proteína.

Fonte: Broadcast Agro

◄ Leia outras notícias