Gestão

SLC Agrícola adota plataforma para gestão de relacionamento com o cliente da SLC Sementes

Equipe de vendas de sementes recebe capacitação na ferramenta de CRM Sales Force que será aplicada com os clientes que compram sementes de soja


Publicado em: 07/10/2019 às 14:20hs

SLC Agrícola adota plataforma para gestão de relacionamento com o cliente da SLC Sementes

A inovação no desenvolvimento de processos dentro das empresas tem a capacidade de gerar vantagens competitivas e agregar valor ao negócio. A tecnologia também está presente no envolvimento com os clientes ajudando a gerenciar as equipes de atendimento. Dentro desta visão transformadora, e também com o foco voltado aos valores da empresa, a SLC Agrícola passa a adotar a plataforma de CRM (Customer Relationship Management) "Sales Force", uma das melhores do mundo para gestão de relacionamento com o cliente. 

Por meio desta ferramenta, será possível monitorar tanto a equipe de vendas quanto saber quais são as reais necessidades de cada um dos clientes para melhor atendê-los. De acordo com o gerente de Vendas de Sementes, Ricardo Oliveira, a companhia contratou o CRM mais bem avaliado pela Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, e que avalia o desempenho de softwares. “O objetivo da SLC Agrícola é estreitar o relacionamento com o seu cliente”, observa.

Nesta semana está sendo feita a implantação do novo sistema junto com a capacitação da equipe e do administrativo de vendas na sede da SLC Agrícola, em Porto Alegre (RS). "Inicialmente foram realizados testes e após a ferramenta já começou a valer sendo inserida no ambiente oficial de produção", explica Oliveira, destacando que esse software vai trazer mais confiança nas informações para os vendedores, assim como maior agilidade no processo de vendas. "Vamos ter mais informações sobre o cliente para que a empresa possa atendê-lo com mais eficiência, mais aderência ao que procura", observa.

Oliveira informa que a plataforma Sales Force será utilizada pela equipe de vendas de sementes de soja. Coloca ainda que ficam registrados nesta ferramenta todos os dados do cliente como contato, preferência, cadastro das propriedades. Segundo o gerente, a informação passa a ser mais da empresa com a garantia de que permaneça e não se perca no momento em que haja alguma alteração. "Conforme a relação fornecedor/cliente vai evoluindo, quanto mais informações vão sendo coletadas, o software vai sendo alimentado e no futuro trará informações precisas e completas do que o cliente precisa, ajudando o vendedor", salienta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SLC Agrícola

◄ Leia outras notícias