Agrotóxicos e Defensivos

Sistema Campo Limpo usa tecnologia a favor da sustentabilidade

Produtor pode ganhar tempo ao utilizar a internet para agendar a devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas pelo adEV


Publicado em: 30/11/2018 às 14:40hs

Sistema Campo Limpo usa tecnologia a favor da sustentabilidade

A utilização da tecnologia no campo anda cada vez mais avançada e a internet é peça fundamental neste processo. E para contribuir com a rentabilidade do produtor rural, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) disponibiliza um canal eletrônico para Agendamento de Devolução das Embalagens Vazias, o adEV. Com essa ferramenta o agricultor ganha tempo no cumprimento de sua obrigação legal de entregar o material nas unidades de recebimento e direciona seus esforços nos cuidados que sua propriedade exige.

“O Sistema Campo Limpo acompanha a modernização do agronegócio brasileiro e o adEV é uma ferramenta que traz mobilidade para o produtor, agregando rapidez, agilidade e segurança no momento da entrega das embalagens vazias na central, já que isso acontece no horário agendado pelo site. Além disso, parte da documentação necessária para o procedimento também pode ser adiantada, o que diminui o tempo de espera na unidade”, explica Antonio Carlos Amaral, gerente de Operações do inpEV.

Monica Dognani, agropecuarista do estado de Mato Grosso, trabalha em uma fazenda que utiliza o adEV para realizar a entrega das embalagens vazias de defensivos agrícolas na central de Rondonópolis. Ela explica que a plataforma de agendamento de devolução de embalagens vazias traz muita facilidade para a rotina operacional da fazenda: “no próprio site já escolho a melhor data e horário para a entrega das embalagens na central. Assim, nosso gerente já sai daqui com tudo pronto, economizando tempo e evitando problemas no momento da devolução”.

Entregar tampas e embalagens vazias de defensivos agrícolas é uma obrigação legal do produtor rural. “Mas, mais do que cumprir a legislação, devolver o material contribui para uma agricultura mais sustentável, cuida do planeta e das futuras gerações”, completa, Amaral.

No site o produtor pode verificar qual central possui o sistema eletrônico e, assim, programar a entrega.

Fonte: Ogilvy PR

◄ Leia outras notícias