Capacitação

Senar/SC promove cursos gratuitos na região Sul do Estado

Realizar a educação profissional contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo


Publicado em: 09/01/2019 às 09:20hs

Senar/SC promove cursos gratuitos na região Sul do Estado

Esse é o objetivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). Diante disso, mensalmente a entidade promove cursos gratuitos voltados a produtores, trabalhadores e empresários rurais.

Em janeiro, o Senar/SC promoverá somente na região Sul 33 cursos e capacitará gratuitamente cerca de 520 profissionais. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

Entre os cursos previstos para o mês de janeiro na região Sul está o de boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias nos dias 14 e 15 em Imaruí. O município de Florianópolis terá nos dias 15 e 16 a qualificação em turismo rural – acolhida no meio rural. O treinamento em produção caseira de massas para congelamento ocorrerá nos dias 17 e 18 em Palhoça. Nos dias 21 e 22 o município de Imbituba terá a capacitação em cultivo protegido de hortaliças. O curso de processamento de carne de frango ocorrerá nos dias 22 e 23 em Laguna. Nos dias 24 e 25 Imaruí terá a qualificação em derivados de leite. O município de Anitápolis contará com o treinamento em produção caseira de pães e biscoitos no período de 28 a 30.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias