Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Senar/SC promove 35 cursos gratuitos na região do Vale do Itajaí no mês de março

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove mensalmente cursos gratuitos para produtores e trabalhadores rurais, a fim de levar para o meio rural capacitações de qualidade e que venham de encontro com as demandas do dia a dia dentro das propriedades.

No mês de março, outros 35 cursos na região do Vale do Itajaí que beneficiarão aproximadamente 560 profissionais do meio rural. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, salienta que o SENAR/SC atua com o objetivo de organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e da promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. “Além de levar profissionalização ao campo, os cursos que o SENAR/SC oferece visam assegurar plenas condições de obtenção dos objetivos e metas propostas em cada propriedade rural, proporcionando geração de renda e competitividade no mercado de trabalho, além de oferecer condições de permanência no meio rural produzindo com eficiência e lucratividade”.

Entre os cursos previstos para a região está o de empreendedorismo rural nos dias 13 e 14 em Doutor Pedrinho. Nos dias 14 e 15 ocorre em Ituporanga a qualificação em boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias. O município de Jaraguá do Sul terá no período de 20 a 22 o treinamento em operação e manutenção de motosserras no corte de árvores. A capacitação em emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de Origem de Produtos Vegetais (e-Origem) será promovido no dia 21 em Navegantes. Nos dias 26 e 27 o município de Agronômica terá o curso de processamento de carne suína. Nos dias 28 e 29 Leoberto Leal receberá a qualificação em boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 15/03/2019 às 13:00hs
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: