Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Selo Agro+ destaca integridade e sustentabilidade das cooperativas

Para isso, devem participar de uma seleção de identificação daquelas que estão de acordo com as regras do programa. As inscrições vão até 31 de maio, diretamente pelo site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

A notícia, publicada no Diário Oficial a União no dia 22 de janeiro, é resultado de negociações entre Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Assessoria Especial de Controle Interno do MAPA.

Para Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, as cooperativas agropecuárias mineiras têm investido em governança e desenvolvimento de boas práticas. De acordo com ele, o selo traz reconhecimento às ações de sustentabilidade do segmento, que tanto contribui para o desenvolvimento econômico do país”, destaca.

Selo Agro+ Integridade

O Selo Agro+ Integridade, está em sua segunda edição, e foi criado, pela Portaria MAPA nº 2462, de 12/12/2017, sendo inserido no Programa de Integridade do MAPA, aprovado pela Portaria MAPA nº 2.310, de 13/11/2017.

A iniciativa reconhecerá empresas e cooperativas do agronegócio que desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade e esforço para mitigação das práticas de fraude, suborno e corrupção

Sobre o segmento

A agropecuária brasileira se destaca como o setor que mais contribui para o fortalecimento econômico do país, respondendo individualmente por ¼ do Produto Interno Bruto. Em Minas Gerais, de acordo com os dados do Anuário de Informações Econômicas de Minas Gerais (2018), as cooperativas agropecuárias representam 9,2% do PIB do Agronegócio, revelando um crescimento de 6% na movimentação econômica.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 25/02/2019 às 08:20hs
Fonte: ETC COMUNICAÇÃO
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: