Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

SAFRA DE SOJA: Governo quer melhorar infraestrutura e agregar valor à produção rural

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta quinta-feira (24) que a industrialização e agregação de valor à produção rural, além do aperfeiçoamento da infraestrutura, são os principais desafios do Governo do Estado para contribuir com o desenvolvimento do setor agropecuário paranaense.

Vocação - “O Paraná tem o agronegócio como vocação. Mas precisamos avançar. O poder público tem que criar ambiente para que a produção rural seja industrializada ao máximo, porque isso acrescenta valor ao produto e aumenta a renda do produtor”, afirmou Ratinho Junior, ao participar do evento que marcou a abertura nacional da safra de soja.

Diversificação - O Governo do Paraná, afirmou Ratinho Junior, trabalhará pela diversificação de modais para melhorar o escoamento da produção estadual. “Hoje temos um problema, porque produzimos, mas não conseguimos escoar com qualidade para mundo. Precisamos de um sistema inteligente de infraestrutura para entregar a produção por um preço menor e de forma mais rápida”, afirmou.

Projetos - O governador ressaltou que tem um planejamento audacioso para diversificar a infraestrutura, com dois projetos principais. “Um é a ferrovia ligando Maracaju (MT) ao Porto de Paranaguá. O outro é criar a ferrovia bioceânica entre os portos de Paranaguá e Antofagasta, no Chile”, explicou.

Exportação - Este projeto, destacou Ratinho Junior, vai ampliar as exportações brasileiras, em especial a paranaense, para a Ásia, além de possibilitar a exportação de minério do Chile pelo Porto de Paranaguá. “Isso fará com que o Paraná se torne um hub logístico da América Latina. Poderemos atender todo o centro-oeste e o sul do país”, disse.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 28/01/2019 às 17:20hs
Fonte: AENPR
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: