Capacitação

Road Show Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal fortalece a cadeia de proteína animal com conhecimento técnico

Iniciativa impactou mais de 1.200 profissionais nos principais polos de produção de aves e suínos do país


Publicado em: 19/10/2018 às 13:00hs

Road Show Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal fortalece a cadeia de proteína animal com conhecimento técnico

Durante quatro meses, a equipe da BI Fast, unidade de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, realizou Road Show nos principais polos suinícolas e avícolas do país, levando conteúdo técnico e informações de mercado para mais de 1.200 produtores e especialistas, além de proporcionar trocas de experiências com o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas.

“O contato direto da nossa equipe com os avicultores e suinocultores nos dá uma percepção mais ampla de como estão as atividades em termos de desafios sanitários e de mercado. O Road Show Aves e Suínos é uma ação fundamental para o nosso trabalho, porque durante estes encontros conversamos diretamente com nossos clientes e podemos avaliar o desempenho de nossas soluções, contribuindo para a produção de aves e suínos mais saudáveis”, explica Alberto Inoue, gerente de marketing e serviços da BI Fast.

Imunossupressão e Salmonelose foram dois temas recorrentes nas visitas a avicultores. Estes desafios inerentes à atividade causam prejuízos econômicos e sanitários às granjas. Já em suinocultura, o Road Show destacou o impacto de uma vacinação eficaz e seu reflexo no bem-estar animal e produtividade no setor. Consultores como Prof. Paulo Lourenço, Prof. Luiz Felipe Caron e Dr. Antonio Froilano foram grandes parceiros da programação técnica dos eventos.

O Road Show Aves e Suínos 2018 percorreu os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco. “O projeto impactou diretamente um público formado por produtores, zootecnistas, técnicos e empresários interessados em fomentar discussões de grande impacto para a avicultura e suinocultura brasileira”, assinala Alberto Inoue.

Fonte: Boehringer Ingelheim

◄ Leia outras notícias