Mercado Florestal

Rede Mulher Florestal passa a integrar a câmara social do FSC® Brasil e Internacional

Associação participa em julho da Semana FSC® Brasil 2019


Publicado em: 12/07/2019 às 14:20hs

Rede Mulher Florestal passa a integrar a câmara social do FSC® Brasil e Internacional

A Rede Mulher Florestal, organização não governamental que atua pela equidade de gênero no setor florestal, foi aceita como membro do Forest Stewardship Council® (FSC®) para integrar a câmara social no Brasil e Internacional. A Rede também participa nos dias 18 e 19 de julho da Semana FSC® Brasil 2019, em São Paulo (SP).

O objetivo da Rede Mulher Florestal é contribuir para as discussões sobre igualdade de gênero no fórum, especialmente no debate dos novos padrões de manejo florestal do FSC. Com a aprovação das mudanças, a igualdade de gênero será um dos requisitos obrigatórios para as empresas certificadas. Com decisões baseadas em consenso por membros separados nas câmaras ambiental, econômica e social, o FSC é um modelo de governança no mundo todo.

O FSC é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. Fundado em 1993 como resposta às preocupações sobre o desmatamento global, o fórum que reúne vozes do hemisfério norte e sul, para definir o que é um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável, e identificar ferramentas e recursos que promovam uma mudança positiva e duradoura nas florestas e nos povos que nela habitam. Em todo o mundo são 1.061 membros, entre pessoas físicas e jurídicas que integram o Conselho.

A Rede Mulher Florestal possui licença de uso das marcas registradas FSC (FSC®N002883).

A Rede

A Rede Mulher Florestal pretende ser uma plataforma que permita a mulheres e homens ligados ao setor florestal brasileiro tenham seu primeiro contato, ampliem, promovam e compartilhem seu conhecimento sobre o tema gênero no setor florestal. Entre os objetivos da Rede está o de promover o respeito à diversidade e à igualdade de oportunidades nesse segmento.

Podem participar da associação pessoas físicas e jurídicas, atuantes no setor florestal, com ou sem fins lucrativos, que se comprometam a cumprir os objetivos da organização, respeitando o estatuto da Rede.

Pessoas e empresas associadas poderão tomar parte nas Assembleias Gerais, com direito a voto; candidatar-se aos cargos dos Conselhos; acompanhar a elaboração, gestão, execução e/ou divulgação de projetos; participar da geração de conteúdo para publicações; participar dos eventos internos; obter condições especiais para participar de cursos oferecidos pela Rede Mulher Florestal e in company por demanda; além de propor ações, parcerias, melhorias a qualquer tempo.

Para saber mais sobre como se associar, acesse.

Fonte: Interact Comunicação

◄ Leia outras notícias