Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Programa Aplique Bem, parceria entre UPL e CEA/IAC, treina agricultores sobre o uso correto de agroquímicos em dia de campo do governo do Estado de São Paulo, em Campinas (SP)

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, participa no dia 12 de setembro do “Dia de Campo: Caminhos do Agro SP”, iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na Fazenda Santa Elisa, em Campinas. O evento terá a participação do governador João Doria e do secretário Gustavo Junqueira.

O governador e o secretário assinarão acordo tornando o programa Aplique Bem – iniciativa da UPL e do CEA/IAC – responsável pelo treinamento dos 400 extensionistas rurais do Estado de São Paulo. “O trabalho do extensionista é essencial para o fortalecimento do setor agrícola e, consequentemente, para a economia nacional, pois é um importante elo de propagação de novas tecnologias para os agricultores”, explica Liria Hosoe, gerente de Assuntos Governamentais e Stewardship da UPL Brasil.

A estação do programa Aplique Bem no dia de campo mostrará como promover a segurança ambiental, alimentar e humana. “O Aplique Bem é uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, para melhor uso da tecnologia disponível e uso racional dos defensivos agrícolas, contribuindo para a produção de alimentos seguros e de qualidade, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente”, ressalta Liria.

No dia de campo, mais de 800 produtores rurais de 19 municípios paulistas receberão orientações sobre o uso correto de defensivos agrícolas, por meio do programa ‘Aplique Bem, informa a coordenadora de Stewardship da UPL no Brasil, Cláudia Barreto.

O programa Aplique Bem possui cinco veículos equipados para rodar o país, treinar agricultores e avaliar pulverizadores – um dos carros está destinado exclusivamente ao circuito das frutas do interior de São Paulo. “Em 12 anos de existência, já treinamos mais de 68 mil agricultores em cerca de 3,2 mil eventos”, ressalta Hamilton Ramos, pesquisador do CEA/IAC.

Dia de campo

O “Dia de Campo: Caminhos do Agro SP” começará às 8h30 na Fazenda Santa Elisa (Campinas, SP) e faz parte do projeto governamental “Cidadania no campo”, que promove o desenvolvimento sustentável na área rural, com a distribuição de kits agrícolas para os municípios. Participarão produtores das cidades de Américo de Campos, Areiópolis, Cajobi, Conchas, Espírito Santo do Pinhal, Guaimbê, Guará, Itaí, Itapetininga, Jambeiro, Juquitiba, Mendonça, Mogi Mirim, Paranapanema, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Taubaté e Teodoro Sampaio.

Data de Publicação: 10/09/2019 às 15:10hs
Fonte: UPL
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: