Turismo Rural

Programa Agente de Turismo Rural é iniciado em Argirita

Na última semana, foi iniciado, no município de Argirita, o Programa Agente de Turismo Rural


Publicado em: 07/05/2019 às 09:00hs

Programa Agente de Turismo Rural é iniciado em Argirita

Durante o evento, foram realizados o Levantamento das Potencialidades e Oportunidades Turísticas e as entrevistas com os futuros participantes do programa, que conta com 224 horas/aula, divididas em seis módulos.

Entre as propostas do Agente de Turismo Rural estão o fortalecimento do turismo no meio rural, a preparação de profissionais com visão do negócio turístico, o fomento do negócio turístico e a qualificação de profissionais para ações integradas de turismo.

O foco do Programa na região de Argirita é o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, que abrange as cidades de Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Guidoval, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Miraí, Palma, Pirapetinga, Piraúba, Recreio, Rodeiro, Santo Antônio do Aventureiro, São Sebastião da Vargem Alegre e Volta Grande.

A reunião foi realizada na Casa de Cultura Augusto Martins Rossi, em Argirita, onde fica a sede do Circuito Serras e Cachoeiras. Estiveram presentes a instrutora do Programa Agente de Turismo Rural, Fernanda Corrêa da Silva; o presidente do Circuito e prefeito de Argirita, Alex Andrade Anzolin; além da gestora do Circuito, Ana Maria Garcia Carmo Carminate. A instrutora Jordânia Regina Mariano Batista Glória acompanhou o evento.

O Programa será desenvolvido por meio da parceria entre o Sistema Faemg/Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio do Aventureiro, tendo como mobilizadora Terezinha Aparecida Garcia do Carmo Rodrigues.