Gestão

Produtores comemoram viagem técnica aos Estados Unidos e participação na World Dairy Expo

Aproveitando a ocasião, o roteiro da viagem incluiu visitas a fazendas leiteiras da região e à sede da ABS Global, contribuindo para o aprendizado dos pecuaristas


Publicado em: 15/10/2019 às 13:00hs

Produtores comemoram viagem técnica aos Estados Unidos e participação na World Dairy Expo

Na semana passada, a ABS organizou um tour técnico aos Estados Unidos que levou um grupo de 10 produtores brasileiros a participar da edição deste ano da World Dairy Expo (WDE), a maior feira leiteira do mundo, realizada no estado de Wisconsin. Aproveitando a ocasião, o roteiro da viagem incluiu visitas a fazendas leiteiras da região e à sede da ABS Global, contribuindo para o aprendizado dos pecuaristas.

O tour foi acompanhado pelo técnico Leite da ABS, Lucas Rocha. Para ele, a experiência foi valiosa pelo conhecimento agregado e a oportunidade de visitar um dos eventos mais representativos do setor pecuário em nível mundial.

"Este tour foi uma excelente oportunidade de conhecer fazendas, manejo, dicas, trocar experiências e tirar dúvidas. Na WDE temos um choque cultural com pessoas de todo o mundo, as novidades do mercado e uma pista de julgamento muito pesada com número e qualidade de animais", conta.

Além da WDE, o grupo também passou pelas fazendas Sassy Cow Creamery e Rosy-Lane, ambas em Wisconsin.

Quem participou do tour também ficou satisfeito. A produtora Tania Tetzner, de Engenheiro Coelho (SP), elenca os destaques do tour. "Foi uma excelente experiência, de muito aprendizado. Conhecemos tecnologias novas voltadas para a produção de leite, além de ser muito proveitoso conhecer outro país e a WDE. Agradeço muito à assistência da ABS durante toda a viagem", comemora.

O pecuarista José Augusto Horst, da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH), também avaliou o tour de forma positiva. "Foi uma satisfação muito grande poder compartilhar essa experiência com o grupo, em Madison. Também não posso deixar de agradecer à equipe da ABS, que não mediu esforços para nos atender, mesmo fora da programação", ressalta.

Fonte: NaMídia Assessoria de Comunicação ME

◄ Leia outras notícias