Etanol

Produção de etanol de milho segue no Brasil e novas usinas devem ser entregues ainda neste ano

O setor do etanol de milho no Brasil vem crescendo nos últimos anos e deve seguir neste caminho, de acordo com a Unem (União Nacional do Etanol de Milho)


Publicado em: 01/04/2020 às 10:00hs

Produção de etanol de milho segue no Brasil e novas usinas devem ser entregues ainda neste ano

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da entidade, Guilherme Nolasco, relatou acreditar na manutenção da produção e dos investimentos no setor.

"Enquanto os Estados Unidos diminuem a sua produção, com certeza neste ano e nos próximos anos nós estaremos na produção crescente de etanol de milho. O nosso desempenho está por vezes a cima do desempenho americano quando traduzimos litros de etanol produzido por tonelada de milho e nosso cenário e totalmente diferente, nós temos o etanol como matriz energética consolidada no país", comenta Nolasco.

A liderança também destacou que os investimentos previstos para o mercado também devem seguir normalmente. "Temos mais três usinas para inaugurar até o final deste ano e continuam em finalização de projeto. O momento atual não vai atrasar este feito e temos vários outros projetos já para os próximos anos iniciando obras".

Pensando na comercialização do milho no Brasil, Nolasco cita o exemplo do Mato Grosso, que neste mesmo período de 2019 tinha 42% da safra de milho já negociada e neste ano já registra vendas em 65% do total, garantindo o abastecimento do mercado e comprovando a mudança no cenário do milho brasileiro.

Fonte: Agência UDOP de Notícias

◄ Leia outras notícias