Fruticultura e Horticultura

Preparação do solo para plantio de uva requer cuidados

Junho é período principal para o plantio de mudas de uva, em diversas regiões do Brasil, já que sendo o período mais seco do ano, reduz a ocorrência de doenças e a necessidade de tratamentos fitossanitários permanentes


Publicado em: 28/05/2014 às 09:10hs

Preparação do solo para plantio de uva requer cuidados

No momento do enchimento da cova, juntamente com as sementes, deve-se colocar adubos. Para um melhor resultados, o NYon Solo Uva é a opção que mais traz resultados.

Criado especialmente para este tipo de cultivar, Nyon Solo Uva tem em sua concepção 15% Ca; 3,5% Mg; 1% B; 0,1% Mo; 6% Zn, realizando uma nutrição balanceada e determinando uma maior resistência a solos com deficiência de minerais, além de manter um verde mais intenso às folhas.

Nyon Solo Uva pode ser aplicado no campo, sem restrições. Como é adicionado ao solo em forma líquida, não há possíveis perdas de produto.

O Plantio de uva no Brasil

A produção industrial e comercial de uvas no Brasil está em grande parte concentrada na região sul do país. Há também parreirais próximos à capital paulista, principalmente São Roque e Jundiaí e também na região Nordeste, onde graças a grandes projetos de irrigação utilizando, principalmente, as águas do rio São Francisco, os resultados obtidos pelos agricultores são excelentes.

Em 2010, o cultivo atingiu a marca de 50 mil hectares. A cada ano, este número vem aumentando, juntamente com as variedades plantadas em diferentes regiões do país. Algumas uvas tiveram um considerável aumento em suas posições relativas, representando muitas vezes tendências de consumo, outras vezes peculiaridades regionais.

Fonte: F2 Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias