Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Plataforma unifica soluções ao produtor

Uma nova plataforma agrícola pode trazer soluções unificadas ao produtor rural, atuando de forma inédita no Brasil. De acordo com Antônio Ferreira Neto, Líder Técnico para Proteção de Cultivos da Bayer, empresa que desenvolveu o Intacta 2 Xtend, o principal desafio é fazer com que o produtor se acostume com a ideia.

“Nós estamos falando em uma plataforma, e essa plataforma é composta por diferentes pilares. O que nós estamos fazendo hoje é entender individualmente cada pilar e o valor que cada um deles tem quando você une isso em uma plataforma única. Então esse é o benefício que a gente quer e está trabalhando para entregar para o produtor”, comenta o especialista.

No entanto, o Neto afirma que, quando o produtor se informa de maneira eficaz sobre os usos e os benefícios desse novo tipo de tecnologia, fica muito mais fácil de ele adotá-la. “Quando ele entende que esse produto, que esse conjunto de informações, uma plataforma que pode trazer soluções pra ele, ele rapidamente entende e adota”, diz. “Então é basicamente nesse formato que a coisa acontece”, completa a informação.

De acordo com ele, o principal ponto deste estudo é investir na solução de alguns problemas que já existem em outros lugares do globo, mesmo que essa demanda ainda não esteja ativa no Brasil. “O que nós temos feito nesse momento é, trabalhando, para entregar para o produtor materiais concorrentes com o que ele vê no mercado. O produtor olha para aquilo que vai trazer retorno a ele, independente se uma tecnologia é nova ou não”, conclui.

Data de Publicação: 13/06/2019 às 07:40hs
Fonte: Agrolink
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: