Maquinas e Implementos

Plantadeira Momentum é atração da Massey Ferguson em feira agroindustrial da Argentina

Projeto global da AGCO desenvolvido 100% no Brasil, equipamento será exportado, a partir de 2020, para os demais países sul-americanos, nações europeias e Estados Unidos; evento em Buenos Aires ocorre de 24 de julho a 4 de agosto


Publicado em: 31/07/2019 às 08:00hs

Plantadeira Momentum é atração da Massey Ferguson em feira agroindustrial da Argentina

Sensação entre produtores rurais, agricultores e demais públicos visitantes nas feiras de agronegócios no Brasil, como as edições 2019 da Expodireto e Agrishow, a série de plantadeiras Momentum é a protagonista da Massey Ferguson no estande da marca na 133ª Exposição Internacional de Gado, Agricultura e Indústria, de Buenos Aires. O evento que reúne campo e cidade ocorre de 24 de julho a 4 de agosto, na capital do país.

A série de plantadeiras Momentum vai revolucionar o plantio, em especial nas grandes propriedades. A novidade é o primeiro projeto global da AGCO – empresa detentora da marca –, desenvolvido 100% no Brasil, trazendo a melhor qualidade de plantio do mundo para as lavouras brasileiras e de todo o mundo e oferecendo maior versatilidade para transporte e agilidade ao agricultor. O implemento será comercializado nas mais de 200 concessionárias Massey Ferguson, distribuídas por todas as regiões brasileiras, e a partir de 2020 será exportada pela AGCO América do Sul para os demais países da região, nações europeias e também os EUA.

Entre as maiores de sua categoria, a Momentum tem versões de 24, 30 e 40 linhas, com largura de trabalho de 10,2 metros, 13,5 metros e 18 metros, respectivamente, e com espaçamento de 45 cm e caixa de armazenamento de 5.130 litros de sementes. Além disso, a máquina é extremamente simples de ter seu espaçamento alterado, sendo possível alterar de 45 cm para 50 cm em menos de duas horas na opção de 40 linhas.

Dobrada, a plantadeira fica com 3,6 metros, menor largura de transporte da categoria, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente para tal e podendo passar por porteiras e pontes com facilidade sendo puxada pelo trator. A máquina também é facilmente transportada em caminhões prancha, basta remover dois rodados e duas linhas de plantio do suporte central da máquina, e a mesma ela ficará com 3 metros de largura sem a necessidade do uso de batedores o que reduz os custos da operação.

Além da plantadeira Momentum, a Massey Ferguson – que atua há 50 anos na Argentina – continua apostando no agronegócio daquele país com seu amplo portfólio de produtos, incluindo colheitadeiras, enfardadoras e tratores. Entre os tratores exibidos em seu estande, estão os da série MF 4700 de baixa potência, composta por modelos MF 4707 (79 cv), MF 4708 (85 cv) e MF 4709 (95 cv), com transmissão eficiente e alto nível de conforto, e os da série MF 5700, incluindo o modelo MF 5710, com potência de 105 cv.

Fonte: Massey Ferguson

◄ Leia outras notícias