Maquinas e Implementos

Plantadeira MF 700 CFS é o mais novo implemento da marca para quem busca produtividade e eficiência operacional

Modelos chegam na 38ª Expointer com opção de linhas mecânicas e pneumáticas


Publicado em: 10/09/2015 às 14:15hs

Plantadeira MF 700 CFS é o mais novo implemento da marca para quem busca produtividade e eficiência operacional

A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, mostra pela primeira vez na 38ª Expointer a nova plantadeira MF 700 CFS. Com caixa central de sementes, maior capacidade de adubo, maior autonomia de plantio, monitoramento de plantio, taxa variável e ampla gama de opcionais, o equipamento chega para conquistar os produtores rurais que buscam eficiência operacional, tecnologia e produtividade.

Disponível em versões de 11 até 30 linhas, a nova série pode ser configurada com opções de linhas de semente mecânicas ou pneumáticas, além do sistema taxa variável para fertilizantes e sementes. Com ampla gama de opcionais, a nova plantadeira da Massey Ferguson é a melhor opção para diferentes condições de solo, culturas e regiões, e ideal para quem busca rendimento da semeadura, plantando mais hectares por hora, já que seu sistema CFS (Central Fill System) equipa a máquina com um reservatório único para colocação de sementes com capacidadde 1450 litros, reduzindo o tempo de parada para alimentação do conjunto.

“Apresentamos pela primeira vez a nova plantadeira MF 700 CFS numa região ávida por novidades. Com a chegada do novo equipamento e produção prevista para o início de 2016, a Massey Ferguson oferecerá soluções embarcadas com a mais alta tecnologia aos produtores da região, além de agregar ao portfólio já consagrado da Massey Ferguson, mais esta família que vem a completar a gama de produtos e soluções ao agricultor rural.. Temos certeza que irá conquistar o mercado”, Diego Funghetti Pezzini, gerente de produto, implementos e pulverização da AGCO América do Sul.

Na Expointer, a Massey Ferguson ainda destaca o sistema pantográfico nas linhas de fertilização, de semente e no disco de corte, que possibilitam maior capacidade de corte e desempenho nas mais diversas condições de solo e culturas. Além disso, a taxa variável, solução encontrada na MF 700 CFS, também estará disponível como opção a agricultores que estão envoltos à agricultura de precisão. . Este sistema permite o controle da dosagem de sementes e fertilizantes durante o plantio, explorando ao máximo a potencialidade do solo e reduzindo os custos do operador.

A utilização da tecnologia de taxa variável oferece um trabalho mais eficaz às máquinas no campo. Para controlar esta ação, o operador conta com o monitor C3000 de 12,1 polegadas touchscreen, calibrado com apenas o toque na tela para taxa fixa ou com trabalhos via mapas de adubação e plantio. Todo esse sistema pode ser integrado ao piloto automático da Massey Ferguson, em um único terminal, garantindo assim, a conectividade completa entre trator e plantadeira.

MF 500 S: solução ideal para o pequeno e médio produtor

A Série S da Massey Ferguson é caracterizada por equipamentos destinados aos agricultores que não realizam adubação ou optam por fazê-la a lanço e realizam o plantio das sementes sem aplicação do fertilizante na linha. Entre os diversos benefícios apresentados, destaque para a grande capacidade dos reservatórios de sementes, três opções para disco de corte, opcional de montagem com rompedores de solo e linha de plantio pantográfica com dosadores pneumáticos. Juntos, tais itens garantem versatilidade no uso, adequação ao solo e também ao método de plantio utilizado pelo agricultor.

Os rompedores de solo quebram a camada compactada do terreno, permitindo o melhor desenvolvimento das raízes das plantas que, consequentemente, alcançam zonas mais profundas e ficam mais tolerante a períodos secos. Os discos de corte e os rompedores são montados de forma desencontrada e garantem o melhor corte da palha, evitando paradas por conta do acumulo de resteva. Além disso, a MF 500 S foi desenvolvida com um chassi monobloco que proporciona mais resistência aos esforços gerados pelas mais diversas condições de solo. O reservatório de sementes é elevado e de grande volume, facilitando o abastecimento de sementes por big-bag e garantindo um excelente escoamento para as linhas.

Com a utilização do Tandem Massey Ferguson, o produtor rural consegue dobrar sua capacidade de plantio ao unir duas plantadeiras em um único conjunto com até 34 linhas, tracionado por um único trator. Com isso, o agricultor potencializa e aumenta a rentabilidade da operação.

Fonte: S2Publicom

◄ Leia outras notícias