Pesquisas

Pesquisa irá levantar panorama nacional de gênero no setor florestal

Iniciativa da Rede Mulher Florestal vai receber até dia 31 de agosto informações sobre a presença e atuação das mulheres das empresas do setor florestal


Publicado em: 15/08/2019 às 08:20hs

Pesquisa irá levantar panorama nacional de gênero no setor florestal

A Rede Mulher Florestal lançou uma pesquisa inédita no Brasil, que pretende levantar informações sobre gênero no setor florestal, o que permitirá, entre outras coisas, conhecer a presença e a atuação das mulheres no setor florestal brasileiro.

A pesquisa foi dividida em duas partes, uma qualitativa (tendo como fio lógico os indicadores de gênero da certificação FSC® – Forest Stewardship Council® e o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 da ONU) e outra quantitativa, que visa identificar a presença das mulheres nas diferentes posições e áreas técnico-administrativas dentro das empresas florestais. Os dados recebidos serão tratados de maneira confidencial e não serão distribuídos ou compartilhados de forma individualizada.

Esta pesquisa está sendo realizada em parceria com a FAJAR (Faculdade de Jaguariaíva, PR), e os dados serão usados para compor um TCC (trabalho de conclusão de curso) e um relatório específico da Rede Mulher Florestal.

Podem participar da pesquisa empresas do setor florestal de qualquer porte. Para receber o link para preenchimento da pesquisa, basta enviar e-mail para redemulherflorestal@gmail.com.

Sobre a Rede Mulher Florestal

A Rede Mulher Florestal é uma associação independente, de caráter não governamental, sem fins lucrativos ou vinculação partidária criada em 2018 para promover a discussão para igualdade de gênero no setor florestal. Esta ação está relacionada com a linha estratégica “gerar e difundir dados sobre gênero no setor florestal”. Para saber mais sobre a Rede acesse www.redemulherflorestal.org

Fonte: Interact Comunicação

◄ Leia outras notícias