Publicado em: 27/11/2014 às 09:10hs
A Oxiteno, empresa líder no desenvolvimento de adjuvantes de alta performance para produção agrícola, acaba de lançar três novos produtos que reforçam o seu portfólio de agroquímicos: o dispersante Surfom WG 8168 e os dispersantes emulsionantes Ultraric PE 104 e 105.
Ultraric PE 104 e 105 são tensoativos que podem ser aplicados como dispersantes e emulsionantes em suspensões concentradas e suspoemulsões. São copolímeros de bloco, não-iônicos, conferem ótimo tempo de prateleira, possuem versatilidade de uso e afinidade com boa parte dos ingredientes ativos. Compatíveis com adjuvantes não-iônicos, catiônicos e aniônicos, apresentam ótimo desempenho mesmo em altas concentrações de ingredientes ativos.
Já o Surfom WG 8168 é um dispersante com propriedades umectantes, uma solução interessante tanto para formulações sólidas como o WG (granulado dispersível) como para líquidas como SC (suspensão concentrada), ideal para as etapas de preparação do slurry e extrusão durante o processo de formulação. Além disso, o adjuvante melhora a mistura do tanque de pulverização porque garante baixa formação de espuma e ótima dispersão dos grânulos quando diluídos em água.
Esses adjuvantes da Oxiteno vêm ao encontro de necessidades atuais dos agricultores que buscam uma aplicação eficiente e simples de defensivos, aumentando a quantidade de ingrediente ativo no alvo, reduzindo custos de aplicação, com menos riscos ambientais e toxicológicos.
Para Alvim Jorge, gerente de negócios da Oxiteno para Agroquímicos, os lançamentos complementam o já robusto portfólio da empresa, com soluções para todas as necessidades das empresas agroquímicas e do agricultor. “Nosso desafio é sempre buscar soluções para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, com maior produtividade e menos impacto socioambiental”, explica Alvim.
A empresa conta com um portfólio com inúmeras soluções customizadas, para clientes em diversas partes do mundo, que atuam como emulsionantes, dispersantes, umectantes e adjuvantes de calda para defensivos agrícolas. A Oxiteno desenvolve tecnologias inovadoras que visam o aumento da produção agrícola por unidade de área plantada com diminuição da dosagem de produtos e redução do consumo de energia no preparo de formulações em linha com as necessidades do mercado e dos agricultores.
Fonte: FSB
◄ Leia outras notícias