Saúde Animal

Ourofino Saúde Animal participa do Encontro de Confinamento e de Recriadores

Equipe técnica e de marketing apresentarão portfólio e darão dicas para melhorar a eficiência produtiva; evento acontece na próxima semana


Publicado em: 03/04/2019 às 15:00hs

Ourofino Saúde Animal participa do Encontro de Confinamento e de Recriadores

O confinamento de bovinos está em franco crescimento no Brasil. Aumentou 3% no ano passado, com 4,89 milhões de animais, segundo o instituto Cepea, da Esalq/USP. A média de preços do Boi Magro também estimula esse sistema, o centro de pesquisas aponta que o número relativo ao primeiro trimestre deste ano é de R$ 1.955,73 por animal, contra R$ 2.023,42 registrados no mesmo período em 2018.

Para acompanhar o desenvolvimento do setor, os pecuaristas necessitam de informações e práticas atualizadas, que impactam diretamente na sanidade dos bovinos. Dessa forma, para auxiliar a disseminação de conhecimentos técnicos no agronegócio, a equipe da Ourofino Saúde Animal estará presente no Encontro de Confinamento e de Recriadores, da Scot Consultoria.

O evento acontecerá entre 2 e 4 de abril, no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, situado em Ribeirão Preto (SP). Em um segundo momento, no dia 5, a atividade migrará para Barretos (SP), para promover um dia de campo com os participantes.

Thales Vechiato, gerente de produtos para gado de corte da Ourofino, explica que os especialistas técnicos e a equipe de marketing da empresa orientarão os participantes na primeira etapa do encontro quanto ao aumento da eficiência do processo produtivo nas fazendas. “O evento reúne confinadores de diversos estados brasileiros e conta com uma programação de alto nível zootécnico e tecnológicos. Nossa equipe sanará dúvidas técnicas e de produção para contribuir ainda mais com a cadeia da carne no Brasil.”

Quem visitar o estande da empresa conhecerá o portfólio completo da Ourofino Saúde Animal, que atende às necessidades de todo o ciclo de vida do animal na propriedade: da criação ao abate. Entre as soluções está o endoctocida Evol, que traz como diferencial a formulação exclusiva e patenteada Dual Blend e Dual Protection. Em conjunto, elas promovem uma limpeza completa nos animais, interna e externamente.

“Levaremos ao evento produtos consagrados, como o Colosso Pour on, líder no segmento de controle de ectoparasitas associado, e o endectocida Master LP, que possui a maior concentração de Ivermectina do mercado, de 4%, apresenta ação prolongada e, assim, oferece maior período de proteção”, diz Thales.

As informações técnicas dos produtos também estão disponíveis no aplicativo gratuito Ourofino, disponível para iOS e sistema Android. Nesse canal, os interessados encontram dados de revendas autorizadas, com localizador GPS, e orientações quanto ao manejo produtivo.

Fonte: Ourofino Saúde Animal

◄ Leia outras notícias