Saúde Animal

Ourofino Saúde Animal destaca portfólio para bovinos no Encontro dos Encontros

Durante o evento, serão realizados atendimentos consultivos que possam elevar o conhecimento do produtor e, dessa forma, impactar o setor agropecuário


Publicado em: 26/09/2019 às 13:50hs

Ourofino Saúde Animal destaca portfólio para bovinos no Encontro dos Encontros

Para atender aos diferentes públicos que participam do Encontro dos Encontros, que neste ano será de 30 de setembro a 4 de outubro em Ribeirão Preto, a Ourofino Saúde Animal destaca as soluções que disponibiliza para a agropecuária de corte e da cadeia leiteira. Com o propósito de reimaginar o segmento em que atua, a indústria participa da feira com a equipe técnica, que atuará nos atendimentos especializados aos participantes, e com o pessoal de marketing e da área comercial para estreitar relações com os presentes.

Segundo o gerente de produtos Thales Vechiato, atualmente o setor tem à disposição várias tecnologias em prol da produtividade nas fazendas e a troca de informações é a melhor forma de identificar aquela que trará mais eficácia e que melhor atende às necessidades do empreendimento. “Iremos desenvolver atendimentos consultivos para que, de maneira indireta, possamos desenvolver a profissionalização da agropecuária. Por exemplo, iremos falar sobre os ganhos que a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) pode proporcionar nas taxas de prenhez e, em consequência, na rentabilidade do produtor”, ressalta.

O controle estratégico e sistematizado de parasitas, como os carrapatos, é outro ponto que será reforçado no decorrer da ação. “O Brasil perde milhões de reais com as infestações. Nematódeos intestinais também representam riscos para a sustentabilidade financeira da agropecuária. Por isso, levaremos ao evento dois produtos que se sobressaem nesses campos de atuação: os endectocidas Master LP e Evol.”

As duas soluções selecionadas para o encontro promovido pela Scot Consultoria contam com diferenciais de mercado. No caso do Evol, a tecnologia patenteada Dual Blend e Dual Protection age de maneira distinta, porém simultânea, o que proporciona maior eficácia, melhorando o índice zootécnico dos animais. A solução é indicada para qualquer ciclo de vida do animal e atua no controle de parasitas internos e externos.

O Master LP se destaca por proporcionar um efeito prolongado, uma vez que possui a maior concentração de Ivermectina do mercado, de 4%. O item também oferece maior segurança ao produtor e é indicado para animais a partir de 15 dias de vida.

Já para o profissional do segmento leiteiro, o também gerente de produtos Gustavo Paranhos ressalta que no evento estarão em evidência o anti-inflamatório Maxicam 2%, o antimicroniano Lactofur e os inoculantes Silosolve MC e AS, que melhoram a fermentação, aumentam a preservação de nutrientes, reduzem a produção de amônia e auxiliam a recuperação da matéria seca.

“A participação da Ourofino no Encontro dos Encontros é fundamental para levar informação ao homem do campo e fomentar o uso de tecnologia em prol da eficiência produtiva das fazendas”, afirma Paranhos.

A atividade, realizada no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, recebe pessoas de várias partes do Brasil. A expectativa para este ano é que o público seja composto por representantes de 20 estados brasileiros e de quase 300 cidades. No total, serão mais 40h de conteúdo técnico. “Tais indicadores reforçam a relevância do encontro”, pontua Thales Vechiato.

Para mais informações sobre a Ourofino, está disponível nas lojas Apple e Android o aplicativo homônimo gratuito. Além de oferecer conteúdo institucional e de portfólio, a plataforma disponibiliza ainda artigos técnicos e calculadoras que ajudam a dimensionar o investimento e o retorno de protocolos de inseminação e lactação.

Fonte: Ourofino Saúde Animal

◄ Leia outras notícias