Orgânico

"Orgânicos não são mais saudáveis”, diz especialista

“O uso de produtos químicos dá a sensação às pessoas de que a comida de hoje não é saudável"


Publicado em: 12/06/2019 às 17:40hs

"Orgânicos não são mais saudáveis”, diz especialista

O austríaco Bernhard Url, veterinário treinado, mas com quase 20 anos de experiência em proteção de alimentos, afirmou categoricamente que os alimentos orgânicos não são mais saudáveis, seguros ou nutritivos que os biotecnológicos. De acordo com ele, os estudos realizados por diversas entidades ao redor do mundo, inclusive pela Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (Efsa), garantem isso.

“O uso de produtos químicos dá a sensação às pessoas de que a comida de hoje não é como aquela suposta comida natural de nossos avós, o que é completamente errado: a nossa é muito melhor. A complexidade da cadeia de distribuição, a industrialização da agricultura e processamento de alimentos aumentou a sensação de que você não sabe onde a comida, que influencia a forma como a cadeia é vista”, comenta ele.

Ele afirmou ainda que intenções políticas vêm sendo utilizadas para descredibilizar a ciência. “Mas o que acontece é que quando publicamos uma opinião que entra em conflito com a sua visão, eles dizem que não confiam em nossa análise, que devemos estar errados, talvez sejamos corruptos”, completa.

“Isso é perigoso, eles ameaçam nossa reputação dizendo que estamos muito próximos do setor. Não é assim. Se você não gosta dos nossos resultados, trabalhe no nível político para mudar a forma como os produtos são usados na agricultura, mas não atire no cientista. Nós não somos vítimas de notícias falsas, somos vítimas de iniciativas políticas que são um perigo para a democracia”, conclui ele.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias