Análise de Mercado

“O campo vai recuperar empregos do país” diz Heinze

Senador comemorou o bom desempenho do agronegócio e os juros menores para o Plano Safra


Publicado em: 29/06/2020 às 16:20hs

“O campo vai recuperar empregos do país” diz Heinze

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) comemorou o anúncio do aumento do volume de recursos do Plano Safra 20/21. Foram anunciados, no último dia 17 de junho, R$ 236 bilhões. Em seu pronunciamento na segunda-feira (22) ele destacou os juros menores do que os praticados na safra passada.

“No´s plantamos e colhemos a maior safra da histo´ria deste pai´s. A produc¸a~o de gra~os chegou a mais de 250 milho~es de toneladas, um recorde da safra brasileira. Em 2021 os nu´meros sera~o ainda maiores. Depois da pressão dos parlamentares que compõem as Comissões de Agricultura (CRA) do Senado e da Câmara dos Deputados, teremos acesso ao crédito com taxas menores”, disse.

Para o seguro rural, a subvenc¸a~o do governo deve chegar a R$ 955 milhões para subvencionar a contratação de seguro rural pelos produtores representa mais que o dobro do valor executado no ano passado. “Vamos juntos vencendo os desafios e caminhando para tornar o Brasil o maior produtor de alimentos do mundo. Temos a certeza de que, através do campo brasileiro, nós vamos começar a recuperação dos empregos tão necessários ao Brasil” reforçou o senador.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias