Análise de Mercado

O Brasil que é exemplo para o mundo

A carne de frango ou suína que chega à sua mesa não é apenas um alimento saboroso e nutritivo


Publicado em: 22/08/2019 às 17:40hs

O Brasil que é exemplo para o mundo

É o resultado do trabalho de milhares de pessoas, envolvidas em uma das mais importantes cadeias produtivas nacionais. É, também, uma das mais importantes marcas brasileiras. Proteína que chega a mais de 150 países, gerando não só desenvolvimento por aqui, mas sendo exemplo mundial de qualidade e profissionalismo. Após décadas de trabalho árduo, os setores da avicultura e suinocultura ocupam posição de destaque no cenário global. Estamos na ponta das exportações — e o atual momento é promissor. No ano, as vendas de carne suína tiveram um aumento de 19,6%, enquanto o frango teve avanço de 5,8%. No exterior, os surtos de peste suína africana e influenza aviária na Ásia fizeram com que nosso produto — totalmente livre de doenças — ganhasse cada vez mais espaço.

Além disso, abrimos uma série de novos mercados nos últimos anos, como Índia e Coreia do Sul. E as perspectivas são ainda melhores: o acordo firmado entre Mercosul e União Europeia trará mais oportunidades ao segmento. Não somente com o velho continente, mas com muitas nações. Com o conhecido nível de exigência da Europa, temos a chancela para atender qualquer requisito. Dado esse panorama tão positivo, superados desafios recentes, a expectativa é alta para a nova edição do SIAVS (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura). Será entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo.

Mais de 15 mil visitantes, 100 palestrantes e 150 expositores daqui e de fora estarão presentes. Todos os elos do setor estarão reunidos. Além disso, o Salão sediará reunião do Conselho Mundial da Avicultura, com representantes de nações que respondem por 80% da produção avícola global. Espaço privilegiado para fechar novas parcerias e discutir as perspectivas da proteína animal. E, mais do que isso, uma vitrine para mostrar o que de melhor fazemos. Nossa produção é sinônimo de trabalho, de emprego e de crescimento. De qualidade comprovada. Uma força do Brasil que é exemplo para o mundo.

Franciso Turra, Presidente da ABPA

Fonte: Correio do Povo

◄ Leia outras notícias