Nutrição Animal

Nutron apresenta tecnologia para suínos na fase de creche no CDA Alfa 2019

Rapid Neopigg melhora desempenho de leitões na transição de uma dieta liquida para uma ração


Publicado em: 23/01/2019 às 14:40hs

Nutron apresenta tecnologia para suínos na fase de creche no CDA Alfa 2019

Com o tema “quem conhece, se reinventa”, a Cooperalfa realiza seu tradicional evento entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Chapecó (SC). Considerado um dos principais eventos de cooperativa do país, o CDA (Campo Demonstrativo Alfa) espera receber cerca de 15 mil visitantes nesse ano.


A Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, estará presente no evento com o objetivo de apresentar aos produtores soluções nutricionais para suínos e bovinos de leite. “A Cooperalfa é nossa parceira de longa data e desenvolve um excelente trabalho com seus cooperados. Nosso intuito é levar conhecimento e inovação para os produtores da região Sul”, comenta João Fausto, líder de suinocultura da Cargill Nutrição Animal.

Para o manejo nutricional de suínos, o foco está na tecnologia desenvolvida para melhora de desempenho de leitões na transição de uma dieta liquida para uma ração. A Rapid Neopigg, é uma solução customizada que leva em consideração os desafios e dificuldades da adaptação dos leitões a nova dieta bem como os objetivos finais da produção.

"Utilizando o simulador que leva em conta informações zootécnicas da produção (peso desmame, idade desmame, sistema de produção, entre outros), conseguimos definir a melhor estratégia para cada negócio e atender as demandas dos suinocultores", explica João Fausto.

A Rapid Neopigg foi desenvolvida com base na expertise da Cargill, posicionada hoje como líder de mercado na fase de creche, associada às mais modernas tecnologias de nutrição e ferramentas de modelagem para suportar o suinocultor na tomada de decisão, viabilizando o negócio por meio da escolha do melhor cenário.

O evento será realizado na sede da Cooperalfa, localizada Rodovia SC-283, Km 3, s/n - Linha Tomazeli, Chapecó–SC. Mais informações podem ser obtidas em Link.

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias