Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Naturaltech 2019: Sementes para cultivo de microverdes serão destaque da ISLA Sementes

A Naturaltech, maior feira do país voltada para alimentação saudável, chega a sua 15ª edição em São Paulo. Realizada de 5 a 8 de junho, terá como um dos destaques o lançamento da primeira linha de sementes para cultivo de microverdes do Brasil, a ISLA Sementes participa do evento pela terceira vez consecutiva.

Os microverdes são plantas tenras e jovens, de diferentes espécies, que podem ser cultivadas em casa, colhidas entre 7 e 21 dias após a germinação. E o resultado é um alimento muito mais nutritivo, podendo ter até 40X mais nutrientes que um vegetal adulto.

Segundo Eduardo Puricelli, Diretor de Mercado da ISLA, os microverdes são produtos que se diferenciam por terem alto valor nutritivo, visual e sabor extremamente atraentes, e são geralmente reservados a um público que, além de ser consciente dos benefícios da alimentação saudável, também aprecia a boa gastronomia, procura e investe em novidades.

Além das sementes, diversos tipos de microverdes já prontos, como beterraba, rabanete e rúcula, estarão expostos na feira. E quem vai levá-los é a Mighty Greens, que é uma empresa pioneira na produção no Brasil e parceira da ISLA. Com produção local, os microverdes da Mighty Greens se destacam por usarem sementes livre de agrotóxicos, fomentarem a agricultura sustentável, utilizando 90% de água a menos do que uma fazenda tradicional.

“Queremos mostrar que é muito fácil cultivar superalimentos em casa. Em uma semana o cliente já pode ter uma bandejinha de microverdes em casa. Basta polvilhar a sementes em um vaso ou bandeja com substrato e regar com borrifador. E outra vantagem é que não precisa de adubo. E para facilitar ainda mais esse plantio, a ISLA lança os envelopes especiais que podem ser encontrados em supermercados e casas de jardinagem ou encomendados no nosso site”, conta o diretor de mercado da marca.

Além disso, a empresa vai apresentar ao público, o primeiro clube de assinatura de sementes do Brasil. Segundo Puricelli, a proposta é enviar sementes ideais para cada região e época de plantio e ainda apresentar em primeira mão os maiores lançamentos da empresa.

Data de Publicação: 06/06/2019 às 13:00hs
Fonte: Hochmuller Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: