Saúde Animal

MSD Saúde Animal marca presença no 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e na 11ª Pig Fair

A participação da MSD Saúde Animal será um dos destaques do 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e da 11ª Pig Fair, que acontecem de 6 a 8 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, Santa Catarina


Publicado em: 07/08/2019 às 15:00hs

MSD Saúde Animal marca presença no 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e na 11ª Pig Fair

No evento, a equipe técnica da companhia apresentará um do seu mais recente lançamento na área de suinocultura, a PORCILIS® ILEITIS.

Trata-se da primeira vacina injetável do mundo contra a Lawsonia intracellularis, causadora da enteropatia proliferativa suína, ou ILEÍTE, uma doença que afeta os resultados econômicos em granjas de suínos.

A tecnologia, criada pela MSD Saúde Animal, controla até mesmo a manifestação subclínica da doença. De fácil aplicação, intramuscular individual e proteção prolongada, a vacina é administrada em uma única dose (2 ml) e oferece 20 semanas de proteção após a vacinação, ou seja, da fase de crescimento à terminação.

“A vacina atua protegendo o animal contra a Lawsonia intracellularis na fase inicial da doença, impedindo a colonização e também a excreção da Lawsonia”, diz Robson Gomes, gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

A Enteropatia Proliferativa Suína traz grandes prejuízos ao suinocultor, reduzindo o ganho de peso e piorando a taxa de conversão alimentar. No Brasil, a principal forma de manifestação da doença é a subclínica, sendo silenciosa e devastadora. Os prejuízos estimados podem variar de R$ 6,5 até R$ 49,00, por leitão (de acordo com estudos publicados).

Além de conhecer essa e outras inovações da MSD Saúde Animal, suinocultores, empresários, executivos e demais profissionais do setor terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, discutir tendências e panoramas econômicos, sociais e políticos referentes ao agronegócio brasileiro, especialmente à suinocultura nacional, durante o evento.

“A MSD Saúde Animal tem participado de todas as edições do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS). Ao longo dos anos, o Simpósio tornou-se referência técnica e consolida-se hoje como um importante ponto de encontro e disseminador de conhecimento científico. Por essa razão, continuaremos apoiando o evento, uma vez que segue as premissas da MSD Saúde Animal de trabalhar pela ciência para animais mais saudáveis”, diz Robson Gomes, gerente de produtos da unidade de negócios de Suinocultura da MSD Saúde Animal.

De acordo com o executivo, o Simpósio trará temas atuais que auxiliarão o suinocultor na tomada de decisões. “A MSD Saúde Animal trabalha incansavelmente para apoiar a suinocultura brasileira e, por isso, colabora com iniciativas que proporcionam o desenvolvimento do setor” finaliza Gomes.

Fonte: MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias