Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Mosaic Fertilizantes supera expectativas após um ano da aquisição de novas unidades operacionais

A meta de sinergia para 2018, que era de US$ 100 milhões, foi alcançada em setembro. Com mais de mil iniciativas mapeadas no programa até agora, os principais resultados foram percebidos na produção de nutrição animal, gestão de produtos nas áreas comerciais, suprimentos de matérias-primas e melhorias em todas as unidades e minas – tanto na produção quanto nos índices técnicos e nas frotas.

De acordo com Rick Mclellan, vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes, este é um momento de consolidação da empresa para manter a excelência nas operações. “Em um ano de transformação, nós ficamos extremamente satisfeitos com os resultados, que só foram alcançados graças aos esforços de todos os funcionários. O Brasil é uma das mais importantes potências agrícolas em crescimento e nós, da Mosaic Fertilizantes, acreditamos no futuro promissor do setor”, afirma.

Os bons resultados foram alcançados sempre com base na ética e em uma conduta de respeito. Atuando de maneira colaborativa, preventiva e em conformidade às leis, todas as ações da companhia são pautadas pelo seu Código de Conduta e Ética nos Negócios, que foi revisado e atualizado.

A inovação esteve presente e a serviço do objetivo de levar as melhores soluções aos clientes. Em agosto, um novo fertilizante foi lançado, o Aspire®, um produto premium exclusivo, que por meio da tecnologia Nutriform® entrega potássio e duas formas de boro em um mesmo grânulo. Já em nutrição animal, foi lançado o Foscálcico 19, que aumenta a nutrição de aves, suínos e bovinos.

Em 2018, a Mosaic Fertilizantes também anunciou a implantação de um Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) em Uberaba. Com previsão de início de atividades no primeiro semestre de 2019, a estrutura do CSC contará com mais de 250 funcionários qualificados para atuar em mais de 300 processos, englobando áreas de atuação administrativas, financeiras, de recursos humanos, gestão de carteira, contabilidade, suprimentos, entre outras. Por meio deste modelo de negócio, a empresa mais uma vez alinha-se às principais tendências do mercado ao valorizar a troca de experiências e a melhoria contínua.

A segurança, outro valor importante da empresa, também foi prioridade em 2018. A Mosaic Fertilizantes não mediu esforços para garantir um ambiente de trabalho seguro para seus profissionais, implementando as melhores práticas de meio ambiente, saúde e segurança em todas as suas unidades. Uma série de iniciativas foi executada visando disseminar procedimentos e diretrizes para minimizar riscos e proteger vidas.

Dois mil e dezoito foi um ano desafiador. Porém, os resultados gratificantes estimulam toda a equipe a se empenhar, cada vez mais, a ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 11/01/2019 às 12:40hs
Fonte: Mosaic Fertilizantes
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: