T. da Informação

Monitoramento digital de lavoura traz ganhos em eficiência e sustentabilidade no manejo fitossanitário

Ao atender 15 diferentes propriedades, a consultoria agronômica "Chuva e Sol" se preocupa em atender demandas distintas de seus clientes, de acordo com as necessidades de cada área


Publicado em: 14/06/2019 às 07:40hs

Monitoramento digital de lavoura traz ganhos em eficiência e sustentabilidade no manejo fitossanitário

O consultor agrícola José Domingos, proprietário da Chuva e Sol, é responsável por atender 15 produtores no noroeste do Rio Grande do Sul. Uma de suas maiores preocupações está relacionada ao clima, uma vez que ele influencia diretamente em suas recomendações e resultados na lavoura. Após começar a utilizar a tecnologia da Agrosmart, plataforma de agricultura digital, José passou a contar com informações precisas e em tempo real para as lavouras que atende, gerando mais valor e credibilidade ao negócio.

Na atuação de Domingos, a preocupação com os dados de clima influencia diretamente as instruções passadas aos agricultores. Com a inteligência oferecida pela Agrosmart, o consultor passou a ter mais assertividade e confiança em suas recomendações. Como resultado, os produtores aumentaram a eficiência das aplicações, reduziram custos com defensivos e perdas na produção. Além disso, o manejo passou a ser feito de forma mais sustentável.

Para que o trabalho agrícola seja assertivo, o consultor precisa ter em mente um planejamento assertivo com o mínimo de imprevisto possível, alcançando desempenho otimizado das operações, de acordo com as condições encontradas na propriedade. Por meio do serviço de inteligência e monitoramento meteorológico, José Domingos atingiu um novo patamar de inteligência em seu negócio, conquistando a informação como seu maior aliado.

"A informação do tempo, para nós, é essencial. Quanto mais precisa melhor. Tivemos a felicidade de conhecer a Agrosmart, que está nos dando suporte. Hoje dispomos de cinco estações distribuídas estrategicamente em nossa área de atuação, com benefícios para todos os clientes da nossa assistência pois todos estão conectados na leitura das estações", comenta José Domingos, consultor agrícola.

Com o serviço de estação meteorológica da Agrosmart, o produtor rural terá crescimento de produtividade e motivação, além de acesso às informações de 15 em 15 minutos. "Com a consultoria agronômica 'Chuva e Sol', o produtor tem que se preocupar em atender demandas diferentes de seus clientes, pois a nossa solução já realizará o trabalho de observação do clima", explica Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Fonte: Piar Comunicação

◄ Leia outras notícias