Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Ministra da Agricultura Tereza Cristina abre oportunidades para o Brasil no Egito

No último final de semana, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, chegou ao Cairo (Egito) para encontros com autoridades do país responsáveis por compras governamentais e acordos internacionais. E das reuniões já saíram bons frutos: o Brasil conseguiu abertura do mercado do Egito para produtos lácteos nacionais e autorizou a importação de uva e alho egípcio.

Para Ali Saifi, diretor-executivo da Cdial Halal e um dos empresários que compõe a comitiva brasileira da ministra, a missão já conta com movimentações importantes. “A ministra, com o seu profissionalismo de sempre, tem conseguido uma agenda positiva. O que buscamos é a aproximação e a manutenção do mercado, além de ampliar a presença do Brasil nas vendas de alimentos. Queremos criar novas oportunidades de negócio e tudo está encaminhando para isso aconteça”, conta o executivo.

Participaram dos encontros, também, o embaixador do Brasil no Egito, Rui Amaral; o deputado federal Alceu Moreira; o embaixador Orlando Leite Ribeiro; o ministro da Agricultura do Egito, Ezz el-Din Abu Steit; o diretor de produção animal da Organização Nacional de Projetos de Serviços, Fayez Abaza; representantes de certificadoras halal e Ricardo Santin, diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A ministra e a Delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e de exportadores brasileiros estão, agora, na Arábia Saudita. Em seguida, vão para o Kuwait e os Emirados Árabes, dois dos principais mercados islâmicos para o Brasil.

Data de Publicação: 18/09/2019 às 18:00hs
Fonte: LN Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: