Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Milho Coodetec surpreende mesmo com falta de chuva

Os resultados alcançados pelo milho Coodetec, lançado no ano passado, são comemorados em diferentes regiões do Brasil e, nesta quarta-feira, dia 17, as melhores colheitas foram apresentadas em Rio Verde/GO.

Em Jataí/GO, o produtor Angelo Luiz Gazarini acreditou no híbrido CD 3612PW e alcançou média de 176 sacas por hectare em sua lavoura. “Com solo bem tratado e com um milho de qualidade, os resultados só podem ser bons. Choveu pouco e, mesmo assim, o CD 3612PW rendeu essa excelente colheita. Com essa produtividade, com certeza vamos apostar nesse híbrido na próxima safrinha. É um produto que responde com produtividade ao investimento.”

Os resultados alcançados pelo milho Coodetec também foram satisfatórios em Planura/MG. De acordo com o consultor, Miguel Bueno, entre as principais características desse híbrido, está a estabilidade. “Vai bem tanto em sequeiro quanto em área de pivô. Tivemos resultados muito bons e, em Planura, especialmente, na área do produtor Mário Murata, colhemos 160,7 sacas por hectare”, detalha. Nessa mesma lavoura, o agricultor também fez o plantio de outro híbrido e a diferença foi de 36 sacas por hectare na hora da colheita. Foram 124 sacas por hectare com o híbrido concorrente.

O trabalho de Angelo Gazarini e Miguel Bueno foram reconhecidos durante noite de apresentação de resultados do híbrido CD 3612PW. O evento foi realizado no Hotel Blue Tree e teve a participação de agricultores e profissionais agrícolas de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Milho Coodetec e a safrinha

A Coodetec demonstra a mudança de portfólio com o híbrido CD 3612PW e está investindo cada vez mais em produtos diferenciados, que atendam as necessidades do produtor rural. “O cenário agrícola muda a cada ano e um exemplo disso é a safrinha que nos anos 2000 era uma safra muito pequena, sem grandes investimentos. Hoje é a principal safra de milho do Brasil”, explica Marcelo Bohnen, gerente de Marketing da Coodetec.

Ainda segundo Bohnen, a safrinha de 2017 deve alcançar uma produção de 63 milhões de toneladas. “A projeção que o mercado faz para a safra verão é a de que sejam produzidas 29 milhões de toneladas. A diferença é muito grande e a Coodetec, sabendo dessa importância, lançou o híbrido CD 3612PW, que atende o produtor que busca qualidade e alta produtividade”, informa. Esse milho conta com tecnologia Powercore™, da Dow AgroSciences, que confere à planta resistência às principais pragas da cultura e facilita o manejo de plantas daninhas.

Outra característica importante do híbrido Coodetec é a tolerância à seca. Neste ano, as lavouras de várias regiões sentiram os efeitos da falta de chuva e o CD 3612PW demonstrou o potencial produtivo mesmo assim. Produtividades que superaram 160 sacas por hectare estão sendo apresentadas por vários agricultores que relataram problemas com as condições climáticas.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 22/08/2016 às 19:10hs
Fonte: Coodetec
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: