Outros

Microgeo promove live sobre “Como otimizar o manejo tradicional para superar os atuais patamares de produtividade?”

A transmissão será realizada no dia 14 de julho (terça-feira), às 19h, no Facebook da companhia (@MicrogeoBiotecnologia)


Publicado em: 10/07/2020 às 14:30hs

Microgeo promove live sobre “Como otimizar o manejo tradicional para superar os atuais patamares de produtividade?”

A Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, promoverá uma live com o tema “Como otimizar o manejo tradicional para superar os atuais patamares de produtividade?”. A transmissão será realizada no dia 14 de julho (terça-feira), às 19h, no Facebook da companhia (@MicrogeoBiotecnologia). Entre os participantes, estão: Luiz Gustavo Floss, Diretor do Grupo FLOSS e mestre em Produção Vegetal, Mauro Franco, produtor e Engenheiro Agrônomo, Paulo D’Andréa, Engenheiro Agrônomo e Diretor de P&D da Microgeo, e Julio Bertoni, Engenheiro Agrônomo e Diretor Comercial da Microgeo – que será o moderador durante o bate-papo.

Segundo D’Andréa, o atual cenário para as grandes culturas em relação à produtividade já chegou no seu limite de incremento devido ao monocultivo e ao manejo tradicional, que pouco explora o microbioma do solo. Pouco se conhece sobre o pilar biológico, que é a premissa básica para a sustentabilidade do sistema produtivo para que os demais pilares (físico e químico) continuem funcionando de forma eficaz.

O Adubo Biológico produzido com o Microgeo® é uma solução para o pilar biológico no sistema produtivo. “A eficiência do Microgeo® está na tecnologia do Processo de Compostagem Líquida Continua® (CLC®), que garante o restabelecimento dos microrganismos adaptados ao local de uso. Essa efetividade gera benefícios na tolerância de stress, como por exemplo seca, maior eficiência nutricional, indução da resistência vegetal e sanidade com solo supressivo”, finaliza.

Fonte: Microgeo

◄ Leia outras notícias