Pragas e Doenças

Manejo de ácaros nos pomares é tema da Nufarm na Expocitros de Cordeirópolis

Companhia também mostra nova versão de seu herbicida de ponta Sumyzin®, que passa a ser comercializado na formulação líquida


Publicado em: 11/06/2018 às 07:20hs

Manejo de ácaros nos pomares é tema da Nufarm na Expocitros de Cordeirópolis

A australiana Nufarm destaca na Expocitros 2018 o controle de ácaros na citricultura. Em seu estande, a companhia mostra ao visitante os diferenciais tecnológicos de seu acaricida Smite®, produto recomendado especialmente ao manejo dos ácaros tetraniquídeos, como os ácaros da Leprose e da falsa-ferrugem. Organizada pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, a Expocitros acontece até sexta-feira, 8 de junho, no Centro de Citricultura do IAC, no município de Cordeirópolis-SP.

“Smite® proporciona elevado período de controle e age durante todo o ciclo de vida dos ácaros, nos estágios ovos, larvas, ninfas e adultos. Seu ingrediente ativo é o etoxazol, exclusivo da Nufarm, que é fundamental ao manejo de resistência de ácaros aos acaricidas em linha no Brasil” diz o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de Trade Marketing da regional Sudeste da Nufarm.

Outro destaque da companhia australiana na Expocitrus será o lançamento do herbicida Sumyzin® 500 SC, que chega ao mercado nos próximos dias. O produto, que vinha sendo comercializado na versão WP (pó molhável), obteve registro para a citricultura e passa a ser distribuído na formulação líquida.

De acordo com a Nufarm, Sumyzin® 500 SC é classificado como um herbicida de alta tecnologia, seletivo e não sistêmico, para uso em pré-emergência e pós-emergência de plantas daninhas. “A marca Sumyzin® tornou-se conhecida por seu desempenho superior no controle de plantas daninhas monocotiledôneas e dicotiledôneas. O produto auxilia ainda no manejo de resistência de plantas daninhas a ingredientes ativos de outros herbicidas, sobretudo o glifosato”, acrescenta Borges.

No estande da Nufarm, o citricultor confere ainda as tecnologias Agritoato®, Klorpan®, Abamex® e Crucial®. Agritoato® é recomendado ao controle de insetos sugadores, enquanto Klorpan® age sobre a mosca-das-frutas, as cochonilhas e o psilídeo. Abamex®, acaricida-inseticida, controla os ácaros e a mosca minadora. Já o herbicida Crucial® é conhecido pelo citricultor pela eficácia e rapidez de ação no controle de plantas daninhas, mesmo em períodos chuvosos.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com/BR.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias