Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Ls Tractor assina convênio com a Cooxupé

A fabricante sul-coreana de tratores LS Tractor e a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, MG, Cooxupé, firmaram no 7 de outubro, um convênio para fornecimento de máquinas agrícolas, com o objetivo de oferecer toda a linha de tratores da LS Tractor aos mais de 15 mil cooperados. Conforme afirma o gerente comercial da Cooperativa, José Geraldo Junqueira, a Cooxupé costuma ter uma linha de produtos diversificados em suas lojas, permitindo que o associado possa adquirir estes produtos a preços diferenciados. “E nos faltava a opção de tratores, algo muito importante na cafeicultura de hoje que para ser rentável precisa se tecnificar”, assinala Junqueira.

Na visão do gerente comercial, os tratores LS Tractor possuem tecnologia que atende muito bem as atividades da produção cafeeira. “É um trator que teve grande aceitação na região e, por isto, achamos que formalizar uma parceria com eles, vai trazer bons benefícios aos nossos cooperados”, diz ele. Para o vice-presidente da LS Mtron Brasil, detentora da marca LS Tractor, André Rorato, ter a Cooxupé como parceira tem um significado além da questão comercial, pura e simplesmente. “A cooperativa é muito criteriosa na escolha dos seus fornecedores e se nós da LS Tractor fomos escolhidos por eles, podemos dizer que ganhamos um aval importantíssimo para os nossos produtos, e isto significa muito para a marca”, ressalta Rorato.

Ele acrescenta que também houve um forte interesse comercial de ambas as partes, o que levou a um extenso processo de negociação para ajustar os interesses da LS Tractor e da Cooxupé. “É importante que se diga que a partir de agora os cooperados terão possibilidade de adquirir uma tecnologia diferenciada nos tratores via linhas de financiamento como o banco de fábrica LS Finance, o Consórcio LS Tractor, as linhas do BNDES e um modelo já consagrado pela Cooperativa que é a troca de produto por café, o barter”, lembra Rorato, acrescentando que num breve futuro serão as formas mais usadas porque há uma tendência do Governo Federal diminuir sua participação no processo de aquisição de máquinas agrícolas.

Conforme o vice-presidente, o convênio só foi possível porque houve uma negociação que possibilitou a participação das concessionárias da região no atendimento desta demanda. Serão elas que farão o treinamento, entrega técnica e todo o suporte de pós-venda ao cliente que vem indicado pela Cooxupé. “Desta forma nós damos mais consistência ao negócio entre o processo de venda,

entrega e atendimento posterior”, assegura. Rorato lembra ainda que mesmo com seis anos de mercado, a LS Tractor já conquistou a liderança de mercado no segmento café, por conta de produtos bem especificados, com tecnologias que antes só eram encontradas em tratores de grande porte. “Nosso modelo R65 teve uma aceitação muito grande entre os cafeicultores e agora, com o apoio da Cooxupé, creio que vamos nos consolidar no segmento”, finaliza.

Sobre a empresa: Maior fabricante de tratores da Coréia do Sul, a LS Tractor, uma divisão da LS Mtron, empresa do Grupo LS, 13º maior grupo empresarial do país asiático, e que tem faturamento de US$ 3 bilhões, tem origem no grupo eletroeletrônico LG e está presente, nos cinco continentes com fábricas e escritórios. Anualmente fabrica cerca de 50 mil tratores. Nas suas principais unidades fabris produz seis séries de tratores que vão de 25 a 145 cv, para atuar em diversos mercados.

A sua unidade brasileira, a única fora da Ásia, está estruturada para produzir cerca de 5 mil tratores ano, serve como um hub comercial para atender não só ao Brasil, mas para exportação a toda a América Latina, o México, parte oeste da África e as Filipinas. Atualmente a LS Tractor, possui cerca de 60 lojas, entre matrizes e filiais, em 15 estados. Próximo de completar seis anos de mercado, já conta com dois prêmios de Melhor Trator do Ano e crescimento na participação de mercado chegando a 10% em 2018, o que garante a 5ª posição entre os principais fabricantes.

Data de Publicação: 15/10/2019 às 07:20hs
Fonte: Cooxupé
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: