Maquinas e Implementos

John Deere apresenta soluções inovadoras para todos os públicos da 42ª Expointer: do agricultor familiar ao grande produtor

Companhia exibe lançamentos para todas as etapas da lavoura, integradas a plataformas inteligentes e voltadas à produtividade e sustentabilidade agrícola


Publicado em: 28/08/2019 às 15:40hs

John Deere apresenta soluções inovadoras para todos os públicos da 42ª Expointer: do agricultor familiar ao grande produtor

A John Deere apresenta, na 42ª edição da Expointer, que ocorre em Esteio (RS), de 24 de agosto a 1 de setembro, suas soluções inovadoras em tecnologia com lançamentos para todas as etapas da lavoura. Os clientes poderão conhecer de perto os tratores, pulverizadores, plantadeiras e colheitadeiras de grãos, que, conectados ao Centro de Operações, uma plataforma tecnológica de análise de dados para gestão online, unem o que há de mais moderno em serviços e soluções para todos os portes e perfis de agricultores.

Neste ano, o portfólio completo de soluções tecnológicas da John Deere traz um diferencial: além do Centro de Operações, agora os equipamentos podem se conectar ao Conectividade Rural, serviço pioneiro lançado comercialmente pela companhia na Agrishow deste ano para suprir a deficiência de internet nas áreas rurais do Brasil. Com a integração de equipamentos e serviços, o produtor passa a mensurar tudo que foi planejado e executado, receber mapas de solo, de plantio, pulverização, colheita, dados de operação da máquina – como consumo, disponibilidade, capacidade, dados de gestão da frota, e contar com o suporte de seu concessionário ou especialista para tomar as melhores decisões para a lavoura, em tempo real. O Centro de Suporte a operações da John Deere utiliza recursos de machine learning, IoT (Internet das Coisas) e análise de dados que, integrados, colaboram para maior eficiência e rentabilidade das lavouras.

"A John Deere está sempre à frente das tendências e discussões em prol do desenvolvimento da agricultura brasileira. A criação de soluções tecnológicas vai ao encontro do propósito da companhia de criar um ecossistema colaborativo, contribuindo para transformar a agricultura de precisão em agricultura de decisão, baseada em dados para uma gestão mais assertiva. Dessa forma, a John Deere continua ajudando o País a ser o celeiro do mundo e a vencer o desafio de alimentar uma crescente população global nos próximos anos", disse Eduardo Martini, gerente de Vendas da John Deere Brasil.

O Rio Grande do Sul vive um momento favorável para o produtor rural. Segundo a consultoria Céleres, a expectativa de produção para a soja na safra 2019/2020 será de 20,9 milhões de toneladas, enquanto a área cultivada com a oleaginosa é estimada em 6 milhões de hectares em solo gaúcho. Outras culturas importantes, como arroz e trigo, também vão bem, o que reforça ainda mais o protagonismo do Rio Grande do Sul para a agricultura nacional. "Este momento positivo do Estado faz com que a John Deere invista cada vez mais em soluções e lançamentos para que o produtor gaúcho e brasileiro possa obter máximas produtividades em sua lavoura", complementa Martini.

Lançamento de produtos apoia desenvolvimento da agricultura nacional

Com um portfólio amplo e altamente tecnológico já reconhecido pelos produtores brasileiros, a John Deere lança, neste ano, soluções em equipamentos para o ciclo completo da lavoura, pensando em todos os perfis de produtores e culturas.

A primeira novidade é a Plantadeira DB ExactEmerge, a mais rápida da categoria, que conta com o dobro de precisão, plantando com velocidade de até 16 km/h. O produto conta também com o RowCommand, ferramenta que reduz os custos do agricultor, evitando o sobreplantio de sementes, por meio do desligamento individual e automático linha a linha. Sistema permite aumento na eficiência de campo, eliminando gastos extras com insumos, otimizando a capacidade de colheita, entre outros benefícios.

A John Deere também levará à Expointer a Série M4000 de pulverizadores, que conta com o ExactApply, sistema inteligente de pontas que permite precisão inédita na aplicação de defensivos agrícolas em todas as condições, além de contar com maior eficiência de combustível, maior vão livre, mais opções de barras para aumento da produtividade e maior tempo de pulverização no campo.

Por fim, o agricultor que visitar o estande na feira conhecerá a Série S700 de colheitadeiras, a primeira do mercado nacional totalmente automatizada, com duas câmeras inteligentes que fazem imagens a cada dois segundos para a leitura da passagem do grão e realizam ajustes automáticos na máquina a cada três minutos. Um sistema revolucionário na colheita tecnológica do campo. O produto traz também o Sistema ATA, que permite o ajuste automático ao terreno em aclive ou declive, resultando em uma colheita de maior qualidade e perdas reduzidas, e o Active Yield, ferramenta em que a máquina, através de seus sensores de massa, determina com precisão a quantidade de produto colhido, resultando em mapas de produtividade muito mais precisos. Na Expointer, os produtores poderão conhecer de perto a S760, com foco em arroz.

Além dos equipamentos agrícolas, a John Deere apresentará na Expointer dois produtos da divisão de Construção: a escavadeira 130G LC e a retroescavadeira 310L. Eles podem ser utilizados em diversas atividades agrícolas, como programas de microbacias, controle de erosão, sistematização dos solos, construção e manutenção de estradas vicinais, além de movimentação de cascalho e manuseio de adubos, por exemplo. A companhia será representada na Expointer por meio da Verdes Vales, distribuidor da John Deere para o segmento de Construção no Rio Grande do Sul.

Além disso, a PLA, marca adquirida pela John Deere em 2018, apresenta nesta edição da Expointer o pulverizador Hydra 200. O produto é ideal para pequenas e médias áreas e é equipado com barra de 24,5m, tanque de produto de 2000 litros rotomoldado e vão livre de 1,40m. O pulverizador da PLA é muito versátil e um dos mais leves da categoria, contando com diferenciais construtivos como: Sistema de torre para o conjunto de quadro e barras e um conjunto de suspensão que possibilita o seu uso inclusive em situações de grande exigência, como na cultura do arroz. Entre os diferenciais da Hydra 200 estão o motor MWM de 120cv, bomba de pulverização centrífuga em aço inox Hypro e transmissão hidrostática 4x4 Sauer Danfoss.

Além das mais de 30 soluções em máquinas, implementos agrícolas e equipamentos para agricultura, pecuária e construção, os serviços de Pós-Vendas, um diferencial da companhia, e financeiros, por meio das soluções oferecidas pelo Banco John Deere e Consórcio John Deere, também estão disponíveis durante toda a semana.

Fonte: CDI - Comunicação e Marketing

◄ Leia outras notícias