Gestão

Investimentos da Aviagen em novas unidades no Sul do Brasil fortalecem qualidade e segurança no fornecimento de aves

Entre os investimentos da Aviagen no Brasil estão as três novas unidades incorporadas pelo sistema de produção da empresa: duas granjas de avós em Capinzal e Caçador (SC) e um incubatório para produção de matrizes em Carambeí (PR)


Publicado em: 15/10/2019 às 07:00hs

Investimentos da Aviagen em novas unidades no Sul do Brasil fortalecem qualidade e segurança no fornecimento de aves

O projeto brasileiro de expansão da Aviagen®, empresa de genética de aves que comercializa matrizes da marca Ross, segue em ritmo acelerado, com novos investimentos em estrutura e modernização, visando melhorar ainda mais a qualidade no abastecimento de material genético em toda América Latina.

Entre os investimentos da Aviagen no Brasil estão as três novas unidades incorporadas pelo sistema de produção da empresa: duas granjas de avós em Capinzal e Caçador (SC) e um incubatório para produção de matrizes em Carambeí (PR).

Aumentando a produção com foco em qualidade

Com o início das operações das novas unidades, a empresa ampliará em cerca de 5,5 milhões sua capacidade atual de produção de matrizes.

A Aviagen também adquiriu novos e modernos baús climatizados com alto controle de temperatura e umidade, que oferecem mais segurança e qualidade ao produto a ser transportado. “A alta tecnologia desses baús nos possibilita maior qualidade e bem-estar animal ao produto quando entregue aos nossos clientes, com controle de temperatura e umidade”, afirma a coordenadora de Qualidade, Giovana Nicoletti. “E já nos encontramos em processo de aquisição de outras unidades”, completa Edison Rios, gerente de Logística e Suprimentos.

Melhor biossegurança assegura suprimento

Outro foco da expansão é a biossegurança para manutenção de patógenos longe das aves e, por sua vez, garante o bem-estar das aves e o fornecimento aos clientes. Uma das características essenciais em biossegurança é o isolamento físico de outras aves e equipamentos.

Segundo o gerente geral de produção, Mário Sérgio Assayag, a expansão proporcionará maior agilidade nos atendimentos na região Sul. “As novas unidades estão próximas da maior produção avícola nacional e dos grandes clientes, o que facilita a distribuição do produto Ross e melhora a saúde e o bem-estar geral das aves”, destaca.

Otimismo para o futuro

O investimento constante nas unidades no Brasil é parte da estratégia da empresa para atender o aumento na demanda pelas aves Ross em toda América Latina.

Preparando-se para esse crescimento, a Aviagen investiu fortemente nos últimos dois anos para aumentar sua capacidade de produção de matrizes em todo o Brasil. E, para fortalecer ainda mais os serviços aos clientes e promover a segurança no fornecimento de material genético em toda a América Latina, a Aviagen também estabeleceu recentemente novas operações no Peru e na Colômbia.

Para Ivan Lauandos, presidente da Aviagen na América Latina, os investimentos reforçam o compromisso da empresa com o avanço da indústria na região. "As novas unidades são estratégicas em nossa meta de expansão e fortalecimento de nossa rede de distribuição, em uma região com alta demanda pela carne de frango", enfatiza. “A América Latina é uma região em constante crescimento e trabalhamos incansavelmente para melhorar nossos produtos, colaborando com os clientes e com todo o setor para alimentar o mundo com uma fonte de proteína de qualidade e acessível”.

Fonte: Aviagen

◄ Leia outras notícias