Processamento

Inteligência artificial chega no processamento de carne

As empresas estão buscando fornecer novas experiencias para os seus clientes


Publicado em: 11/07/2019 às 16:20hs

Inteligência artificial chega no processamento de carne

A Inteligência Artificial (IA) já chegou no ramo do processamento de carne e, sendo assim, desempenha um papel bastante importante nesta indústria, segundo informou o portal especializado CarneTec.com.br. De acordo com a publicação, as empresas devem fornecer melhores experiências relevantes a todos os seus clientes, fato que acaba justificando a modernização constante.

“A empresa Frontmatec cumpre com esse padrão inovador por meio da introdução da Mesa Principal Automática (AMT: Automatic Main Table), que é um equipamento guiado com visão rápida e inteligente, e com capacidade máxima de 1.450 carcaças suínas por hora. ‘[A AMT] produz cortes precisos de ombro e presunto e facilita todas as etapas de processamento posterior, ao mesmo tempo em que permite que o cliente cumpra com as demandas do mercado’”, informou a CarneTec.

Além disso, De acordo com a Frontmatec, milhares de imagens 3D de alta tecnologia de carcaças suínas foram usadas para aperfeiçoar esse sistema e sua detecção de algoritmos de visão. Com isso, os cortes sairão com muito mais precisão, além da capacidade aumentada e velocidade igualmente constante na hora do próprio processamento da carne.

“A consistência da AMT criará novas oportunidades no processo de produção de carne, especialmente quando são usadas em combinação com outros equipamentos da Frontmatec, acrescentou a empresa”, conclui a CarneTec, replicando a declaração dessa empresa que foi um exemplo na implantação desse tipo de tecnologia na produção nacional de carne suína, trabalhando à base de moldes 3D e também de algoritmos inteligentes.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias