Nutrição Animal

INTEGRADA: Lançadas duas variedades de rações para peixes

Com o objetivo de atender a demanda dos associados e clientes, a Integrada lançou recentemente duas novidades na sua linha de rações para peixes


Publicado em: 01/04/2019 às 14:20hs

INTEGRADA: Lançadas duas variedades de rações para peixes

A primeira é a ração com 36% de proteína e 1.8 milímetros (mm) de espessura para tilápias e a ração com 30% de proteína com os mesmos 1.8 mm para lambaris.

Variedade - O médico veterinário da Integrada, Elder Buck, explica que essas rações chegaram para preencher a ampla variedade de rações para peixes dentro do seu portfólio. Até o ano passado, conta Elder, a menor ração era de 3mm, que não atende à demanda de peixes no começo de sua fase de desenvolvimento.

Alevino - Elder esclarece que o peixe na fase de alevino não consegue comer um grão de 3mm. O uso desse tipo de ração em animais muito pequenos pode aumentar os índices de mortalidade no tanque, além de acarretar em lotes desuniformes. “Mesmo que eles comam as sobras dos outros peixes, ele vai chegar mais devagar ao peso ideal para o abate”, observa o médico veterinário.

Pesquisa e investimento - Depois de muitas pesquisas e investimento, a fábrica passou por alterações em sua estrutura, pois foi necessária uma máquina diferenciada, além de um secador próprio para essas rações pelo pequeno tamanho delas. “Com o tamanho 1.8 mm, as rações passam pelas peneiras maiores”, afirma Elder. Pelo menor tamanho, o volume de produção dessas rações também é menor, em torno de 400 quilos por hora (kg/h) ante 10 toneladas por hora de uma máquina que produz rações de maior tamanho.

Clientes - Hoje a Integrada atende clientes de Cambará até Guaíra e já coloca produtos nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e até mesmo em outros países como o Paraguai. Atualmente, a ração para peixe corresponde a 65% do faturamento da Unidade Industrial de Ração da Integrada.

Fonte: Imprensa Integrada

◄ Leia outras notícias