Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Inovação em construção civil no agronegócio

O Grupo Saint-Gobain, com suas marcas Brasilit, Isover, Placo e Weber, fabricante dos produtos quartzolit, participará da Avesui South America 2019, maior ponto de encontro do setor de aves, suínos e peixes da América Latina, na cidade de Medianeira, no Paraná.

A intenção das marcas é demonstrar aos visitantes o quanto o segmento de construção civil está preparado para atender o Agronegócio com materiais inovadores e que agregam valor em quesitos como conforto, higiene e segurança, do telhado ao piso.

Produtos

Começando com telhados, a Brasilit apresentará a telha TopComfort, a primeira cobertura de fibrocimento com propriedades térmicas do mercado. Ideal para ambientes que precisem de controle de calor, como é o caso de aviários. A marca também apresentará as Telhas Translúcidas, perfeitas para ambientes que precisam de boa iluminação, sem precisar investir em luz elétrica, além das já conhecidas Telhas de Fibrocimento.

Continuando ainda em coberturas, a Isover demonstrará todos os benefícios da Midfelt 4+, uma lã de vidro para isolamento termoacústico. O feltro proporciona ao sistema um bloqueio que diminui consideravelmente a incidência de calor transmitido pela cobertura ao ambiente. Ideal para ambientes de criações de aves, suínos e bovinos.

Pensando em vedação da construção, há também soluções inovadoras para paredes. São as placas cimentícias da Brasilit e as placas de drywall ST, RU e RF da Placo que oferecem às obras maior produtividade na construção, menos resíduo, estanqueidade, sanidade, além de permitirem diferentes beneficiamentos, como revestimentos e pintura. Ideais para construção de laboratórios e salas de seleções de ovos, por exemplo. O sistema pode receber tratamento termoacústico com a lã de vidro Wallfelt 4+ da Isover. Combinação ideal para quem busca uma barreira de som entre ambientes internos e uma melhor manutenção da temperatura local.

Vale também destacar todos os complementos de obra, como a massa PlacoMix e a Fita Placo 150 m para tratamentos de juntas, além dos Parafusos TTPF25, ideais para estrutura em drywall.

Chegando ao piso, para as áreas que necessitam de tratamento, a Weber, fabricante dos produtos quartzolit apresentará o Epóxi SF 250, uma tinta à base de resina epóxi isenta de solvente, bicomponente, pré-dosada, disponível em diversas cores, pronta para mistura e uso. A marca também demonstrará o Uretano SL, revestimento autonivelante de alto desempenho para pisos industriais de concreto, composto por três componentes, pré-dosados, prontos para mistura e aplicação, essa solução é indicada para abatedouros e câmaras frias. E o PU Flexível Weber, membrana elástica resistente a raios U.V. e abrasão, que permite o tráfego de veículos diretamente sobre o sistema, dispensando a camada de proteção mecânica.

Demonstrando conhecimento

O Grupo Saint-Gobain também participará do evento na área de Congresso, ministrando a palestra “Construção civil inovando no Agronegócio”. O especialista Bernardo Silveira falará sobre soluções de cobertura, acústica e impermeabilização para o segmento agro.

Mais informações: https://www.avesui.com/.

Data de Publicação: 08/07/2019 às 07:00hs
Fonte: EVCOM
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: